Realizado em conjunto com a ASSURN, o ABRAS em Ação nas Estaduais – RN reuniu vários supermercadistas para uma programação de muito conteúdo e troca de experiências
Aconteceu ontem, terça-feira, dia 25 de julho o ABRAS em Ação nas Estaduais – Rio Grande do Norte, reunindo os supermercadistas no Holiday Inn Natal, em um evento gratuito e exclusivo para as empresas do setor, realizado pela Associação Brasileira dos Supermercados (ABRAS) e Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn). O tema do encontro foi “Colaboração entre Varejo e Indústria, e contou com a presença de diversas referências nacionais para abordar o tema.
Para iniciar, tivemos a abertura do evento com a presença do presidente da Assurn, Gilvan Mikelyson, e o presidente da ABRAS, João Galassi. Em em seu discurso, Galassi comentou a importância da isenção de impostos nos alimentos e a vitória com a inclusão da cesta básica nacional no novo texto da Reforma Tributária, mas segundo Galassi, “ainda há muito trabalho pela frente”, pois a discussão segue para o Senado. “Ao longo deste trabalho que tivemos e junto com as Estaduais, levamos este conhecimento a todos, e o que conseguimos não foi somente para nós, mas para o consumidor”, ressaltou Galassi.
Colaboração entre o varejo e a indústria
Em seguida, o evento seguiu para o compartilhamento de conteúdo com a presença gerente de Atendimento ao Varejo da NielsenIQ, Wagner Picolli, que apresentou a importância do compartilhamento de informações entre o varejo e a indústria, pois eles impactam diretamente na decisão e estratégia de gestão de categoria.
A segunda palestra do dia tratou de um assunto muito importante e que estamos sempre trazendo aqui na Superhiper e na sua versão impressa, a Colaboração – 4 passos para o sucesso da agenda colaborativa em sua empresa, com a Diretora para Brasil e América-Latina da Advantage Group, Ana Fioratti. Ana abordou os temas críticos da implementação da agenda colaborativa, e reforçou a importância dos pilares da colaboração entre o varejo e a indústria.
“É importante as empresas terem um entendimento de seus objetivos estratégicos, conhecer seus consumidores, para poder iniciar a colaboração de forma sustentável para os seus negócios”, frisou Ana Fioratti. “É melhor fazer o básico bem-feito, sempre com um bom planejamento e execução, como pilares de sucesso”, salientou. Ana Fioratti finalizou sua palestra mostrando os temas de maior destaque das empresas melhor avaliadas em sua pesquisa, e reforçou que estas empresas estão neste patamar, pois mantem o olhar contínuo sobre o tema, e que isso faz a grande diferença.
Outra participação de grande importância foi a do vice-presidente Institucional e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan, que falou sobre o tema Eficiência Operacional e apresentou os dados da nova Pesquisa de Eficiência Operacional, desenvolvida pela ABRAS. Você pode ver os dados desta pesquisa na última edição da Superhiper, clicando aqui.
Para finalizar, o evento, a palestra do diretor executivo de Supply Chain & Operations da EY, Bruno Calábria, trouxe mais luz ao tema de eficiência operacional, tratando do tema e mostrando a importância da integração do varejo e da indústria para elevar os níveis de eficiência do setor.
O evento teve também a participação da vice-presidente de Serviços aos Associados da ABRAS, Thais Anselmo e do vice-presidente de Vendas & Marketing, Celso Furtado. Foi um dia muito especial para os supermercadistas potiguares, que puderam participar de um grande momento de troca de experiência e relacionamento.
Redação SuperHiper