O VP de Marketing e Vendas da ABRAS, Celso Furtado, apresenta os principais eventos realizados pela associação na ABRAS’23 food retail future
O segundo painel ABRAS em Ação, com Celso Furtado, Vice-presidente de Marketing e Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), abordou o planejamento para 2024 e as iniciativas da ABRAS no próximo ano. Na ocasião, Furtado apresentou para o público os momentos mais importantes da associação, além da multicanalidade da Revista SuperHiper.
Dia do Supermercado
Em 2022, a ABRAS transformou o segundo sábado de novembro em uma data comercial, o Dia do Supermercado. Essa é uma ocasião para o varejo alimentar brasileiro se aproximar do consumidor, oferecendo um trabalho promocional, com ofertas exclusivas e ações especiais para o cliente. Sendo sua primeira edição no ano passado, é esperado que, em 2023, a adesão seja maior.
Além disso, há um jantar exclusivo para os supermercadistas, em celebração à data. Neste ano, o encontro será no Parque Mirante, no topo do Allianz Parque. Para participar, é necessário fazer inscrição.
ABRAS em Nova York
Com o objetivo de fomentar o relacionamento, a troca de visão e o fortalecimento do relacionamento entre executivos do setor supermercadista brasileiro, é realizado o evento do ABRAS em Nova York, em meio ao Retail’s Big Show 2023, da NRF (National Retail Federation). É um evento exclusivo, e é necessário inscrição prévia.
Mas, para 2024, terá uma novidade, “Além do jantar em Nova York, nós realizaremos o pós-NRF, em São Paulo. Voltado ao setor supermercadista, ele apresentará tendências e promete gerar oportunidades aos participantes”, explicou o Vice-presidente.
Smart Market
Evento tradicional da ABRAS apresenta performance, métricas e melhores práticas do varejo alimentar nacional. O Smart Market reúne empresários, executivos e gestores do setor. Neles, são debatidos os principais desafios das empresas, indicadores de gestão e boas práticas para aprimorar a performance das empresas e dos profissionais.
Fórum da Cadeia Nacional ESG
Com a primeira edição realizada em 2021, o Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento – ABRAS, é um programa anual que aborda os principais desafios estratégicos, econômicos, mercadológicos, institucionais e regulatórios da cadeia nacional de abastecimento seguindo a agenda ligada ao conceito ESG. O evento acontece em conjunto com as 15 principais entidades da classe.
ABRAS em Ação nas estaduais
Iniciativa, que já aconteceu em 2023, reuniu mais de 300 supermercadistas, em Natal (RN). Na ocasião, foram apresentados conteúdos e, também, foram geradas oportunidades de relacionamento com o público. A segunda iniciativa deste ano acontecerá no Ceará (CE). Para 2024, Furtado revelou que a ABRAS realizará cinco edições.
Abras’23 food retail future
Evento já está em sua 57º edição e reúne as principais personalidades do varejo alimentar brasileiro para discutir as tendências do mercado, bem como verificar as inovações para o setor.
A multicanalidade de SuperHiper
A Revista SuperHiper, que surgiu há 48 anos, modernizou-se e ganhou diversos formatos, como: TV, site, canal do Youtube, podcast etc. Hoje, existem 500 mil usuários acessando os veículos da publicação por mês, sendo que a TV e a revista têm maior impacto com os usuários. “A SuperHiper divulga tudo que acontece de mais importante para o setor”, finalizou o exceutivo.
Redação SuperHiper