Prêmio Advantage reconhece os melhores em colaboração da indústria e do varejo

Leia em 1min 40s

Premiação homenageia as empresas com maior destaque no ano na agenda colaborativa. Ainda, em ato inédito, João Galassi, Presidente da ABRAS, premia o atacarejo


Para encerrar a ABRAS’23 food retail future nesta terça-feira (19), os ganhadores do Prêmio Advantage 2023 são divulgados. A premiação analisa os melhores do ano na indústria e no varejo alimentar. Mas, esse ano, teve uma surpresa, João Galassi, Presidente da ABRAS, também premiou uma rede do atacarejo.


A Advantage, em parceria com a ABRAS, avalia as empresas que mais se destacaram no mercado na agenda colaborativa, do setor supermercadista e da indústria. Aqueles que conquistaram maior pontuação, variando de 1 a 5 estrelas, são as marcas ganhadoras. Alguns dos critérios analisados são: estratégia do negócio, equipe, trade marketing, entre outros.


Celso Furtado, Vice-presidente de Vendas e Marketing da ABRAS reforçou que a Advantage faz uma análise completa sobre o setor e que serve de guia para o varejo. “É uma honra fazer a entrega da premiação Advantage, que tem construído um trabalho para o setor. Sempre destacando a colaboração entre a industria e o varejo no principio da atuação”, afirmou.


Este ano, no Top 1 Varejo e Industria foram agraciados a rede Savegnago, pelo quarto ano consecutivo, e a Coca-Cola. Na premiação de Maior Evolução no Varejo houve empate técnico entre GPA e Supermercados Imperatriz, e na Maior Evolução na Industria também ocorreu empate entre Heineken e Ypê. Por fim, no Top 1 Indústria por Segmento, os vencedores foram: Nestlé (alimentação), Coca-Cola (Bebidas), Colgate (Higiene e Beleza) e Johnson (Limpeza Caseira).


Ainda, este ano a ocasião contou com um momento inédito, quando João Galassi direcionou um prêmio para o atacarejo. “A ABRAS é a entidade que representa o varejo alimentar brasileiro, ou seja, nós representamos todos os modelos, canais e negócios do setor. Aqui é o palco de todos que abastecem os lares brasileiros”, explicou. Dessa forma, o Presidente da ABRAS reconheceu o grupo que mais se destacou no ramo, o Tenda Atacado.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

ABRAS’23 food retail future lança materiais inéditos para supermercadistas

Guia ESG, Relatório Smart Market 2023 e Prêmio Advantage são destaques do segundo dia do evento &nb...

Veja mais
Do retrovisor para o GPS

Evolução da relação varejo/indústria para a criação conjunta de valor e...

Veja mais
ABRAS’23 lança Guia ESG e pesquisa inédita do setor supermercadista

Segundo e último dia do evento também é marcado por debates com executivos nacionais e internaciona...

Veja mais
Primeiro dia da ABRAS’23 discute os caminhos do varejo alimentar

Reforma tributária, administrativa, inovações, entre outros temas, foram destaques do primeiro dia ...

Veja mais
Aliança estratégica para desenvolvimento do varejo alimentar é apresentada na ABRAS´23

No painel ABRAS em Ação, a VP de Serviços aos Associados compartilha a parceria entre a NIQ e a ABR...

Veja mais
A nova transformação do varejo alimentar

Depois de anos de crescimento, o formato de atacarejo exibe sinais de desaceleração. Essa pode ser uma opo...

Veja mais
ABRAS’ 23 discute benefícios sociais e sobre reformas tributária e administrativa

Primeiro dia do evento que reuniu empresários do setor de todo o país tem debates com políticos sob...

Veja mais
Confira os 5 momentos da ABRAS

O VP de Marketing e Vendas da ABRAS, Celso Furtado, apresenta os principais eventos realizados pela associaç&atil...

Veja mais
ABRAS’ 23 discute manutenção de benefícios sociais para empregados e desafios das reformas tributária e administrativa

Primeiro dia do evento que reuniu empresários do setor de todo o país tem debates com políticos sob...

Veja mais