Relatório Smart Market 2023 apresenta indicadores de gestão para o varejo

Leia em 1min 30s

Documento disponibiliza conhecimento para elevar a performance das empresas supermercadistas

 

Na ABRAS’23 food retail future, durante o ABRAS em Ação apresentado pela vice-presidente de Serviços aos Associados da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Thais Anselmo, o VP de Ativos Setoriais da ABRAS, Rodrigo Segurado, fez o lançamento do relatório completo do Smart Market 2023, bem como o dashboard interativo, disponível para mobile e desktop. O documento reúne painéis de gestão para as 10 principais áreas de impacto aos supermercados, e apresenta cerca de 397 indicadores de gestão e performance.

 

Smart Market, realizado em abril de 2023, reuniu a comunidade supermercadista para celebrar o alto desempenho profissional das áreas e das empresas do setor. O evento foi dividido em sessões de conteúdo e aprendizado, refletindo as áreas do setor supermercadista, a saber: Presidência; Comercial; Financeiro; Jurídico; Tecnologia; Expansão; Obras e Engenharia; Marketing; Pessoas; Operação e Eficiência Operacional. E, para colaborar com cada área de gestão, a ABRAS disponibiliza esse material, para ser usado por qualquer empresa do setor, com o objetivo de elevar a atuação e melhor a performance do seu negócio.

 

RODRIGO SEGURADO, VP DE ATIVOS SETORIAIS DA ABRAS

 

“O único painel que existe medição mensurada pela ABRAS anualmente, com dados oficiais do setor, é o painel de eficiência operacional. Todos os outros painéis é uma sugestão da ABRAS para que você utilize esses indicadores e painéis como um modelo de gestão a ser seguido pelas empresas“, destacou o VP.

 

Seguindo, a VP de Ativos Setoriais reforçou o Prêmio Profissionais do Ano, divulgados no evento, e convidou a todos a se inscreverem para a próxima premiação. Os ganhadores da última edição, na categoria CEO, foram:

 

 

Redação SuperHiper


Veja também

RAMA apresenta novos resultados durante a ABRAS´23 food retail future

No primeiro semestre de 2023, o RAMA rastreou 1.4 milhões de alimentos, a meta para 2023 é de 2.6 milh&oti...

Veja mais
Medidas adotadas pelos supermercados no Combate ao Desperdício de Alimentos

Doações, rebaixa de preços, coprodutos, itens fracionados, marco regulatório sobre a validad...

Veja mais
Agenda ESG em desenvolvimento no setor supermercadista

Na ABRAS’23 food retail future foi apresentado o relatório da 3ª edição do Fórum ...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,58% até agosto

  Recuos consecutivos nos preços elevaram o volume de itens na cesta de abastecimento Abrasmercado cai 1,...

Veja mais
Conheça a multicanalidade da SuperHiper, a publicação oficial da ABRAS

O VP de Vendas e Marketing da ABRAS, Celso Furtado, destacou os variados canais da SuperHiper, que tem mais de 500 ...

Veja mais
Inscrições abertas para a 6ª edição do Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo

Interessadas de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 30 de setembro para participar da inciativa realizada ...

Veja mais
Maximize a produtividade no varejo com novas tecnologias

A Live Supermeeting ABRAS desta terça-feira contou com a participação da Lattine Group e do Tejot&a...

Veja mais
Desenvolvimento é destaque dos Serviços aos Associados da ABRAS

Na ABRAS´23 food retail future, a VP de Serviços aos Associados da ABRAS, Thaís Anselmo, apresentou ...

Veja mais
Quais são os principais pontos da Agenda Legislativa ABRAS?

Durante a ABRAS’23 food retail future, no primeiro painel do ABRAS em Ação, o vice-preside...

Veja mais