Desenvolvimento é destaque dos Serviços aos Associados da ABRAS

Leia em 2min 30s

Na ABRAS´23 food retail future, a VP de Serviços aos Associados da ABRAS, Thaís Anselmo, apresentou os programas realizados pela associação para o aprimoramento dos empresários supermercadistas


Durante a ABRAS’23 food retail future, no painel ABRAS em Ação, Thais Anselmo, vice-presidente de Serviços aos Associados da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), compartilhou com o público mais informações sobre os programas desenvolvidos pela associação para o aprimoramento e crescimento dos empresários supermercadistas, como a Semana Técnica Internacional ABRAS, que aconteceu de 23 a 27 de maio em Valencia, Espanha, e a ABRAS em Nova Iorque, que acontecerá em janeiro de 2024.


Durante essa semana, com a presença de empresas do varejo alimentar como Grupo Muffato, Plurix, Supermercado São Luiz, Tenda Atacado e Supermercados Avenida,  conferiram as novidades e métodos de trabalho estrangeiras, sendo uma importante oportunidade de aprendizagem. Thais destacou especialmente o grupo Mercadona, que mostrou para os participantes mais informações sobre a rede de supermercados.

“Fomos recebidos pela Carolina Roig, Presidente do Conselho e Diretora de Inteligência. Ela abriu as portas para o nosso time, fez uma apresentação incomparável, abriu o modelo de negócio da empresa. Foi uma oportunidade exclusiva para quem aproveitou essa viagem”, enfatizou Anselmo.



Mercadona foi fundado por Juan Roig, quarta pessoa mais rica da Espanha, e é uma companhia 100% familiar. Dentre os pontos visitados, está o Centro de Inovação do Mercadona, espaço utilizado pela empresa para o desenvolvimento de novas ideias.


O grupo tem mais de 1600 lojas na Espanha e 40 lojas em Portugal. Além disso, a instituição tem 16 centros de distribuição, com um fato curioso: a logística é realizada de forma própria e seus fornecedores fazem a entrega somente no CD. Outro ponto apresentado foi relacionado aos produtos disponíveis nas prateleiras, em que 87%  são de marca própria da rede, o que cria pouca dependência com a indústria.


Vale ressaltar ainda que 9 a cada 10 lares da Espanha são clientes das lojas, gerando um  faturamento de R$170 bilhões. Para fins comparativos, é o resultado dos três primeiros colocados do Ranking ABRAS 2023 juntos.


THAIS ANSELMO, VP DE SERVIÇOS AOS ASSOCIADOS


“Gostaria de agradecer a presença da ABRAS e de toda a diretoria pelo convite, sendo uma grande oportunidade de aprendizado. Com certeza vamos levar muita inovação para o nosso país [Brasil]”, disse Carlos Muffato, Gestor de Compras do Grupo Muffato, em vídeo depoimento.


NRF: Retail Big Show 

Ainda, com o intuito de continuar trazendo novidades para o mercado brasileiro, a ABRAS estará em Nova York,  em janeiro de 2024, para a NRF: Retails Big Show, principal evento do varejo mundial. Para a ocasião, a associação está organizando um jantar especial para os supermercadistas, que será realizado no Fasano. Caso queira participar deste encontro incrível, entre em contato com a Thaís, através do email: thais@abras.com.br


 

Redação SuperHIper 


Veja também

Maximize a produtividade no varejo com novas tecnologias

A Live Supermeeting ABRAS desta terça-feira contou com a participação da Lattine Group e do Tejot&a...

Veja mais
Quais são os principais pontos da Agenda Legislativa ABRAS?

Durante a ABRAS’23 food retail future, no primeiro painel do ABRAS em Ação, o vice-preside...

Veja mais
BRF marca presença na ABRAS’23

Companhia leva kits de produtos comemorativos de suas principais marcas para um dos principais eventos do setor, a ABRAS...

Veja mais
ABRAS divulga nova iniciativa: Value Bridge

Durante o último painel da ABRAS’23 food retail future, o VP executivo da ABRAS, Rodrigo Segurado, apresent...

Veja mais
Varejo e indústria: uma relação nem sempre fácil

A relação dos supermercados com seus fornecedores vem evoluindo muito, mas existem muitas oportunidades de...

Veja mais
Diferenciação é uma questão de escolha

Líder global de varejo da McKinsey mostra que definir uma proposta de valor consistente é essencial para d...

Veja mais
ABRAS’23 food retail future lança materiais inéditos para supermercadistas

Guia ESG, Relatório Smart Market 2023 e Prêmio Advantage são destaques do segundo dia do evento &nb...

Veja mais
Prêmio Advantage reconhece os melhores em colaboração da indústria e do varejo

Premiação homenageia as empresas com maior destaque no ano na agenda colaborativa. Ainda, em ato iné...

Veja mais
Do retrovisor para o GPS

Evolução da relação varejo/indústria para a criação conjunta de valor e...

Veja mais