Dia dos Supermercados: uma data para comemorar

Leia em 2min

A data é uma oportunidade de prestigiar os 28 milhões de consumidores e celebrar junto com o setor

 

Com o objetivo de comemorar o Dia dos Supermercados e prestigiar todos os 28 milhões de consumidores que passam nas lojas diariamente, Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) definiu o segundo sábado do mês de novembro como uma oportunidade para o setor oferecer uma série de ativações para os seus clientes.

 

“Nesta data a ideia é que todo o setor faça um trabalho de promoções, ofertas exclusivas, pecs promocionais, café da manhã para os nossos consumidores. Para as indústrias, eu peço que vocês considerem no calendário promocional – como dia das mães e dos pais – o dia dos supermercados, para que a gente fortaleça cada vez mais essa data, privilegiando o consumidor”, afirmou o vice-presidente de Vendas e Marketing da ABRAS, Celso Furtado, durante o painel ABRAS em Ação, que aconteceu no evento ABRAS’23 food retail future. 

 

Em 2023 será a segunda edição da ação e a expectativa é que a adesão seja ainda maior. “Essa iniciativa teve início no ano passado. E, este ano, no dia 11 de novembro, vai para a sua segunda edição e eu tenho certeza que a convocação ou adesão, tanto dos supermercadistas, quanto das indústrias, vai ser muito maior”, reforçou Celso.

 

Além disso, para celebrar junto ao setor, a ABRAS realizará um jantar de confraternização no dia 9 de novembro, que será feito em um lugar especial: o Parque Mirante, localizado no topo do Allianz Parque, em São Paulo. Essa é a última chance do ano de relacionamento com os líderes do varejo alimentar de todo o país, sendo um ambiente de conexão e confraternização.

 

A ocasião será marcada com a premiação do Supermercadista Honorário, do Executivo do Ano, além da entrega do Prêmio Dove, uma parceria da ABRAS com a Unilever, que reconhece o importante papel da mulher no setor supermercadista.

 

Origem da data 

O dia 12 de novembro foi instituído como Dia  dos Supermercados porque  nesta data, em 1968, que a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Nesse mesmo ano, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) foi fundada.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Relatório Smart Market 2023 apresenta indicadores de gestão para o varejo

Documento disponibiliza conhecimento para elevar a performance das empresas supermercadistas   Na ABRAS&rsqu...

Veja mais
RAMA apresenta novos resultados durante a ABRAS´23 food retail future

No primeiro semestre de 2023, o RAMA rastreou 1.4 milhões de alimentos, a meta para 2023 é de 2.6 milh&oti...

Veja mais
Medidas adotadas pelos supermercados no Combate ao Desperdício de Alimentos

Doações, rebaixa de preços, coprodutos, itens fracionados, marco regulatório sobre a validad...

Veja mais
Agenda ESG em desenvolvimento no setor supermercadista

Na ABRAS’23 food retail future foi apresentado o relatório da 3ª edição do Fórum ...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,58% até agosto

  Recuos consecutivos nos preços elevaram o volume de itens na cesta de abastecimento Abrasmercado cai 1,...

Veja mais
Conheça a multicanalidade da SuperHiper, a publicação oficial da ABRAS

O VP de Vendas e Marketing da ABRAS, Celso Furtado, destacou os variados canais da SuperHiper, que tem mais de 500 ...

Veja mais
Inscrições abertas para a 6ª edição do Prêmio Mulheres que Inspiram no Varejo

Interessadas de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 30 de setembro para participar da inciativa realizada ...

Veja mais
Maximize a produtividade no varejo com novas tecnologias

A Live Supermeeting ABRAS desta terça-feira contou com a participação da Lattine Group e do Tejot&a...

Veja mais
Desenvolvimento é destaque dos Serviços aos Associados da ABRAS

Na ABRAS´23 food retail future, a VP de Serviços aos Associados da ABRAS, Thaís Anselmo, apresentou ...

Veja mais