SuperLive: Dia dos Supermercados

Leia em 3min 30s

Com a participação de diversos supermercadistas e da indústria, a transmissão ao vivo teve como objetivo apresentar e fortalecer a campanha deste ano e incentivar todo o varejo alimentar


Dia dos Supermercados, comemorado todo segundo sábado de novembro, que este ano acontecerá no dia 11 de novembro, será um momento para celebrar e se aproximar de todos os 28 milhões de consumidores brasileiros. A ocasião será marcada com uma série de ofertas e promoções especiais para todos.


Em busca de fortalecer ainda mais esse momento, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), realizou no dia 19 de outubro, às 17h, a “SuperLive: Dia dos Supermercados”, que foi mediada pelo vice-presidente de Vendas e Marketing, Celso Furtado e pela vice-presidente de Serviços Associados, Thais Anselmo.  A live contou com a participação de diversos líderes do varejo e da indústria, que estão se unindo para o sucesso da data.


Na ocasião, os VP’s disponibilizaram o material da campanha para divulgar o Dia dos Supermercados, com peças para serem vinculadas nos pontos de vendas e também nos canais digitais de todos os empreendimentos. Os convidados destacaram a importância da data para o segmento, que, além de aumentarem as vendas, também aproxima as empresas dos clientes. “A data já está incorporada em nosso calendário de marketing”, destaca o superintendente do Supermercados Violeta,  José Eduardo. Ainda, o executivo destacou que em 2022, devido ao Dia dos Supermercados, o faturamento da empresa aumentou 8,5%, realidade também notada na Rede TOP, onde as vendas cresceram 10%, de acordo com a diretora de marketing e RH da Rede,  Graziela Schmoller.


Além disso, a indústria está trabalhando em conjunto com os supermercadistas para proporcionar as melhores ofertas. “Vamos fazer o dia 11/11 o dia mais importante do consumo do varejo do Brasil!”, enfatizou o diretor canal direto e indireto da Danone, Bruno Lourenção.


Confira abaixo todos os participantes da SuperLive que estão apoiando essa data promocional:


  • José Eduardo, diretor executivo do Supermercados Violeta;
  • Valdemar Martins, presidente do Grupo ABC;
  • Omar Abdul, presidente do Supermercado Pirâmide;
  • Maria de Fática, presidente do Quarteto Supermercados e presidente da ATOS;
  • Jorge Portugal, presidente do Portugal Auto Serviço e presidente da ASPAS;
  • Grazielle Schmoller, diretora de marketing e RH da Rede TOP;
  • Tirso Mello, vice-presidente comercial da P&G;
  • Victor Bicca, diretor de relações governamentais da The Coca-Cola Company;
  • Paulo Chavarelli, diretor de estratégias de canais da Unilever;
  • Felipe Lalli, diretor nacional AS da BRF;
  • Bruno Lourenção, diretor canal direto e indireto da Danone.


Assista na íntegra a SuperLive: Dia dos Supermercados.


Confira o vídeo oficial da campanha.


A origem da data

Tradicionalmente, o Dia Nacional do Supermercado, comemorado no dia 12 de novembro, é celebrado anualmente pela ABRAS, que oferece um jantar de confraternização para celebrar a amizade entre os empresários, executivos e fornecedores do varejo alimentar. O objetivo desta data é demonstrar os resultados, trocar informações com outros supermercadistas e buscar soluções para os desafios do novo ano. Este ano, teremos esta comemoração com o setor e a indústria, onde serão homenageados os principais expoentes, com a premiação do Supermercadista Honorário, do Executivo do Ano, além da entrega do Prêmio Dove, uma parceria com a Unilever que reconhece o importante papel da mulher no setor supermercadista. O Jantar do Dia Nacional do Supermercado será promovido no dia 9 de novembro para convidados, no Parque Mirante, no Allianz Parque, em São Paulo.

 

Por ser um evento somente voltado ao setor, a ABRAS decidiu ampliar esta data. Além do tradicional jantar, criou o Dia dos Supermercados para poder celebrar junto aos consumidores, como um dia voltado para ofertas, comemorações e ações específicas para trazer o melhor do varejo para os seus clientes, e é realizado todo segundo sábado do mês de novembro. Portanto, são duas comemorações, uma voltada somente para o setor, com comemorações internas, e outra data de especial importância para o calendário promocional brasileiro, o Dia dos Supermercados.


Redação SuperHiper 

 


Veja também

Dia dos Supermercados: maior campanha promocional para o consumidor

Baixe o material da campanha e celebre este momento tão importante para o setor   O Dia dos Supermerc...

Veja mais
Dia dos Supermercados: varejo promove ação promocional para consumidores no dia 11 de novembro

Iniciativa da ABRAS, em todo segundo sábado do mês de novembro já está no calendário p...

Veja mais
Dia dos Supermercados: uma data para comemorar

A data é uma oportunidade de prestigiar os 28 milhões de consumidores e celebrar junto com o setor  ...

Veja mais
Relatório Smart Market 2023 apresenta indicadores de gestão para o varejo

Documento disponibiliza conhecimento para elevar a performance das empresas supermercadistas   Na ABRAS&rsqu...

Veja mais
RAMA apresenta novos resultados durante a ABRAS´23 food retail future

No primeiro semestre de 2023, o RAMA rastreou 1.4 milhões de alimentos, a meta para 2023 é de 2.6 milh&oti...

Veja mais
Medidas adotadas pelos supermercados no Combate ao Desperdício de Alimentos

Doações, rebaixa de preços, coprodutos, itens fracionados, marco regulatório sobre a validad...

Veja mais
Agenda ESG em desenvolvimento no setor supermercadista

Na ABRAS’23 food retail future foi apresentado o relatório da 3ª edição do Fórum ...

Veja mais
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,58% até agosto

  Recuos consecutivos nos preços elevaram o volume de itens na cesta de abastecimento Abrasmercado cai 1,...

Veja mais
Conheça a multicanalidade da SuperHiper, a publicação oficial da ABRAS

O VP de Vendas e Marketing da ABRAS, Celso Furtado, destacou os variados canais da SuperHiper, que tem mais de 500 ...

Veja mais