Mal o Carnaval acabou e as gôndolas dos supermercados e lojas especializadas em chocolates e doces já apresentam as novidades para a Páscoa. São opções para todos os bolsos e paladares. E a expectativa é boa. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados, a venda de itens sazonais para a Páscoa será aquecida.
Cláudia Terto, gerente de um supermercado em Rio Claro, afirma que a rede de 16 lojas espalhadas em 7 cidades do estado comprou 200 mil ovos de Páscoa. "A estimativa é de crescimento acima de 15% do volume de vendas desses produtos com relação ao mesmo período do ano passado", diz.
"Os destaques ficam por conta da grande quantidade de ovos que visam o público infantil. São diversas opções de produtos com brinquedos", acrescenta a gerente.
Na previsão de docerias e chocolaterias, os números expressivos do varejo das vendas em dezembro podem se repetir na Páscoa. Por isso, as redes estimam um aumento de 40% na comercialização de itens sazonais na data.
Duas lojas especializadas em Rio Claro, pertencentes à maior rede de chocolates finos do mundo e também a maior franquia de alimentação do Brasil, já está em ritmo de Páscoa. A partir deste mês, segundo a assessoria de comunicação da marca, a empresa abriu 2.400 vagas de empregos temporários em todo o país. Sendo que a previsão é de se comercializarem 1.700 toneladas de chocolate nesta Páscoa.
Para a Associação Brasileira de Supermercados, a Páscoa é considerada o segundo Natal para o comércio especializado. Por isso, a expectativa é de que as vendas sejam alavancadas com promoções e facilidade no parcelamento das compras, que são mais acentuadas nas duas semanas anteriores à data, quando 75% dos consumidores vão às lojas.
Veículo - Jornal Cidade - Rio Claro/SP