PÁSCOA: supermercados e comércio especializado em chocolates e doces preveem crescimento de 40%

Leia em 1min 30s

Mal o Carnaval acabou e as gôndolas dos supermercados e lojas especializadas em chocolates e doces já apresentam as novidades para a Páscoa. São opções para todos os bolsos e paladares. E a expectativa é boa. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados, a venda de itens sazonais para a Páscoa será aquecida.


Cláudia Terto, gerente de um supermercado em Rio Claro, afirma que a rede de 16 lojas espalhadas em 7 cidades do estado comprou 200 mil ovos de Páscoa. "A estimativa é de crescimento acima de 15% do volume de vendas desses produtos com relação ao mesmo período do ano passado", diz.


"Os destaques ficam por conta da grande quantidade de ovos que visam o público infantil. São diversas opções de produtos com brinquedos", acrescenta a gerente.


Na previsão de docerias e chocolaterias, os números expressivos do varejo das vendas em dezembro podem se repetir na Páscoa. Por isso, as redes estimam um aumento de 40% na comercialização de itens sazonais na data.


Duas lojas especializadas em Rio Claro, pertencentes à maior rede de chocolates finos do mundo e também a maior franquia de alimentação do Brasil, já está em ritmo de Páscoa. A partir deste mês, segundo a assessoria de comunicação da marca, a empresa abriu 2.400 vagas de empregos temporários em todo o país. Sendo que a previsão é de se comercializarem 1.700 toneladas de chocolate nesta Páscoa.


Para a Associação Brasileira de Supermercados, a Páscoa é considerada o segundo Natal para o comércio especializado. Por isso, a expectativa é de que as vendas sejam alavancadas com promoções e facilidade no parcelamento das compras, que são mais acentuadas nas duas semanas anteriores à data, quando 75% dos consumidores vão às lojas.





Veículo - Jornal Cidade - Rio Claro/SP


Veja também

Varejo confirma previsões otimistas e investe

O crescimento dos supermercados, que tiveram alta de 8,56% em vendas na comparação de janeiro de 2010 com ...

Veja mais
Vendas dos supermercados crescem 8,56%`

Alta ocorreu em janeiro, em comparação ao mesmo mês de 2009     As vendas reais do ...

Veja mais
Anuário da Abras traz tendências do setor supermercadista em 2010

Panorama SuperHiper é o mais completo material de consulta sobre o setor supermercadista brasileiro e mundial. &...

Veja mais
Associação Brasileira de Supermercados prevê aumento de até 9% das vendas neste ano

Expectativa de aumento do PIB e as perspectivas positivas para a safra agrícola devem contribuir para o crescimen...

Veja mais
Vendas dos supermercados crescem 5,51% em 2009

Em dezembro, houve alta real de 6,61% em relação ao mesmo mês do ano anterior    Quinta-...

Veja mais
Honda e Sanzovo recebem indicações para prêmio

Sussumu Honda, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e João Sanzovo Neto, qu...

Veja mais
Abras promete banir carne de áreas de desmatamento

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) lançou seu programa de certificação ...

Veja mais
Abras lança selo para identificar carne sustentável

Grandes redes varejistas e frigoríficos deram ontem mais um passo em direção à produç...

Veja mais
Produção responsável

Será lançado pela Associação Brasileira de Supermercados, na segunda-feira (7/12), o Program...

Veja mais