Atenção ao cliente e obtenção de resultados baseados em dados, para tomar uma decisão assertiva, foram alguns dos temas abordados pelos participantes na última edição
Já consagrado como o maior encontro de empresários e profissionais supermercadista do Brasil, criado para celebrar, elevar e promover a performance das empresas do setor, o Smart Market ABRAS é o momento mais aguardado pela comunidade do varejo alimentar no país.
Na segunda edição do Smart Market ABRAS, realizado entre os dias 15 e 18 de abril de 2023, o painel Comunidade Marketing foi um dos grandes destaques do encontro. O ciclo de debate contou com a presença da gerente de marketing do Mercadinho São Luiz, Ana Luiza Ramalho, da CEO da Rede Corujão, Daniela Lacerda, do diretor de marketing do Grupo Amigão, Eandres Aguiar, do sócio proprietário e diretor comercial do Valdemar Supermercado, Alexandre Poni, e da CEO da Connect Shopper, Fátima Merlim, que foi a moderadora do painel.
Um dos pontos debatidos entre os participantes, naquele momento, foi a importância dos indicadores apresentados, especialmente a visão do cliente por NPS (Net Promote Score) e por fidelidade. Foi ressaltado que todos os indicadores demonstrados ajudam a propagar melhor a estratégia de marketing dentro das organizações, assim como seus resultados.
Outro tema abordado foi como as pequenas empresas, que não contam com sistemas de CRM (Customer Relationship Management) podem conhecer melhor os seus clientes, e uma das estratégias apontadas foi a análise do tíquete médio, que permite compreender combinações de produtos e pode nortear compras e outras ações. Ou seja, além dos sistemas de CRM, é preciso dá atenção ao ponto de venda e aos colaboradores que mantêm contato direto na ponta.
O painel Comunidade Marketing conta com muitos insights de grande relevância para o setor supermercadista. Para ver os indicadores do ano passado, confira o relatório completo, baixando aqui.
Para participar da edição do Smart Market ABRAS 2024, faça a sua inscrição aqui!
Painel Comunidade Marketing
No próximo dia 9 de abril, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) promove o Smart Market ABRAS 2024, o maior encontro de empresários e profissionais do setor supermercadista, criado para celebrar, elevar e promover a performance das empresas do setor no Brasil. O objetivo do Smart Market ABRAS é elevar a performance profissional, das áreas funcionais e das empresas do setor supermercadista, através da troca de conhecimento, experiências, melhores práticas e referências de mercado.
Para este ano, o debate do painel da Comunidade Marketing trára grandes nomes do setor supermercadista, a saber:
Moderação: Diretora de Marketing do Supermercados Dalben, Fernanda Dalben
Painelistas confirmados:
- Head Marketing e E-commerce da COOP Cooperativa de Consumo, Luciana Samadello
- Gerente Comercial do Grupo Verona, Marcelo Gasparoto
- Especialista de Trade Marketing e Inovações do Roldão Atacadista, Victoria Roldão
Inscreva-se e garanta seu lugar neste grande evento! Basta acessar a página smartmarket.abras.com.br
Serviço
SMART MARKET 2024
Data: 09/04/2024
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo, SP.