Abras premia as propagandas mais eficientes

Leia em 1min 30s

O Troféu Eficiência, que reconhece as empresas e as agências de publicidade que elaboraram os melhores anúncios publicados na SuperHiper, foi entregue para a Nestlé, Unilever e Sadia

 

A Nestlé e a Trade Agência foram as grandes vencedoras do Troféu Eficência, concedido pela primeira vez pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) às empresas e às agências de publicidade que realizaram a melhor comunicação na revista nacional do setor, a SuperHiper. A Unilever, cuja peça foi feita pela agência Mandarim, e a Sadia, com peça criada pela agência Fly Jabuti, foram, respectivamente, a segunda e a terceira colocadas. A entrega dos prêmios aconteceu no dia 10 de novembro, quarta-feira, durante o jantar do Dia Nacional dos Supermercados, no Moinho Santo Antônio, em São Paulo.

 

Trata-se do primeiro prêmio oferecido pelo varejo que visa reconhecer o bom trabalho realizado pelas agências de comunicação voltadas ao trade. Outro ineditismo é que os vencedores são premiados não só pela criatividade das peças, mas, principalmente, pela assertividade das campanhas.

 

Isso acontece porque a premiação leva em consideração a Pesquisa Eficiência, realizada pela Abras e que está em seu segundo ano. No estudo, é feita uma pesquisa com 1.000 supermercadistas, com cargos de gerentes ou compradores, ou seja, aqueles que realmente compram e decidem os produtos que ficarão nas gôndolas dos estabelecimentos. Os participantes analisam as peças publicadas em SuperHiper e avaliam quatro itens: despertar interesse, informações úteis, linguagem fácil e influência na decisão de compra.

 

"Esse é um prêmio que reconhece a assertividade. Vencem as peças publicitárias que, de fato, atingiram o objetivo de despertar interesse e influenciar os compradores dos supermercados", Tiaraju Pires Superintendente da Abras.


Veja também

Supermercados

Sussumu Honda continuará à frente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) por mais...

Veja mais
Abras premiará peças publicitárias eficientes

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) vai premiar empresas e agências de publicidade que ...

Veja mais
Pão de Açúcar e Abras preparam estoques de Natal

Com vistas nas vendas do fim do ano, que deverão crescer 12,8% em relação às de 2009 de acor...

Veja mais
Redes aumentarão estoque de bens duráveis para o Natal

A ceia de Natal neste ano tende a ser menos farta, pois o foco do consumo deverá ficar mais voltado aos gastos co...

Veja mais
O melhor Natal da década terá vendas 12% maiores

Aumento da massa salarial e disposição para contrair crédito são os principais fatores que d...

Veja mais
Abras diminui projeção

Mesmo diante de indicadores econômicos favoráveis, os supermercados reduziram a estimativa de alta nas vend...

Veja mais
Curso de Sucessão em Empresas Supermercadistas, realizado pela Abras e FGV com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para o curso de extensão profissional "Sucessão...

Veja mais
Estão abertas as inscrições para curso de Sucessão em Empresas Supermercadistas

Já estão abertas as inscrições para o curso de extensão profissional "Sucessão...

Veja mais
Supermercados

As vendas reais do setor supermercadista em agosto cresceram 1,20% em relação a agosto de 2009, de acordo ...

Veja mais