O Troféu Eficiência, que reconhece as empresas e as agências de publicidade que elaboraram os melhores anúncios publicados na SuperHiper, foi entregue para a Nestlé, Unilever e Sadia
A Nestlé e a Trade Agência foram as grandes vencedoras do Troféu Eficência, concedido pela primeira vez pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) às empresas e às agências de publicidade que realizaram a melhor comunicação na revista nacional do setor, a SuperHiper. A Unilever, cuja peça foi feita pela agência Mandarim, e a Sadia, com peça criada pela agência Fly Jabuti, foram, respectivamente, a segunda e a terceira colocadas. A entrega dos prêmios aconteceu no dia 10 de novembro, quarta-feira, durante o jantar do Dia Nacional dos Supermercados, no Moinho Santo Antônio, em São Paulo.
Trata-se do primeiro prêmio oferecido pelo varejo que visa reconhecer o bom trabalho realizado pelas agências de comunicação voltadas ao trade. Outro ineditismo é que os vencedores são premiados não só pela criatividade das peças, mas, principalmente, pela assertividade das campanhas.
Isso acontece porque a premiação leva em consideração a Pesquisa Eficiência, realizada pela Abras e que está em seu segundo ano. No estudo, é feita uma pesquisa com 1.000 supermercadistas, com cargos de gerentes ou compradores, ou seja, aqueles que realmente compram e decidem os produtos que ficarão nas gôndolas dos estabelecimentos. Os participantes analisam as peças publicadas em SuperHiper e avaliam quatro itens: despertar interesse, informações úteis, linguagem fácil e influência na decisão de compra.
"Esse é um prêmio que reconhece a assertividade. Vencem as peças publicitárias que, de fato, atingiram o objetivo de despertar interesse e influenciar os compradores dos supermercados", Tiaraju Pires Superintendente da Abras.