Revista SuperHiper divulga os vencedores do 34º Prêmio Lançamento do Ano

Leia em 3min 40s

Conheça os produtos destaques em 11 categorias e a melhor campanha promocional eleita por executivos do setor supermercadista

 

 

Lancamento2011  
   

A Revista SuperHiper, da Abras, em parceria com a GfK, divulgou nesta quinta-feira (10), em evento para convidados do setor supermercadista e da indústria, os vencedores do Prêmio Lançamento do Ano 2011.


A premiação contempla os produtos de 11 categorias que mais se destacaram nas gôndolas das lojas e a melhor campanha promocional, de acordo com a opinião de executivos do setor de todo o país. 

 

 

Na abertura da cerimônia de entrega dos troféus, o presidente da Abras, Sussumu Honda, destacou que a proposta da premiação, ligada à revista SuperHiper, é estimular ainda mais os bons lançamentos, que fazem a diferença nas lojas em todo o Brasil. “Premiamos hoje as empresas que criam e inovam, tendo sempre a qualidade como objetivo e a satisfação do  consumidor como foco”, disse Honda.


A metodologia da pesquisa foi explicada pelo diretor da GfK e coordenador da pesquisa, Marco Aurélio Cordeiro de Lima. “Os finalistas foram escolhidos por 320 gerentes de supermercados de todas as regiões do Brasil em entrevistas pessoais. Para chegar à seleção de produtos, o trabalho da GfK Brasil teve início em fevereiro, por meio do levantamento de todos os produtos lançados no período de janeiro a dezembro de 2010”. 


De acordo com Lima, os produtos são selecionados a partir das informações publicadas em SuperHiper e outras revistas do segmento de varejo.  Feita a listagem, a equipe da GfK entra em contato com as fabricantes que inscrevem seus produtos. Além da inovação, o critério básico é ter sido lançado no período e a obrigatoriedade de estar em linha.


Passado o estágio das inscrições, os produtos são alocados em suas respectivas categorias e os entrevistadores saem a campo com as fichas técnicas de cada um dos inscritos. O profissional do setor avalia aspectos de inovação e confiabilidade, de giro na gôndola, se agregou benefícios, apresentou praticidade e conveniência, entre outros, e dá uma nota de 0 a 10 para cada um deles. No caso da promoção, o profissional leva em conta a criatividade e a movimentação em sua loja, com consequente aumento de vendas do produto em questão. Com todo o processo finalizado, chega-se a três finalistas, que passam por uma bancada da diretoria da Abras.


Nesta edição, todos os vencedores, além de receber a premiação, poderão utilizar o Selo Lançamento do Ano 2011 em seu material de divulgação embalagens, entre outros meios de comunicação.


Conheça as categorias premiadas:

Bic       Purity           Nissin Maggi Geleiapremio
Bazar: produto Pilhas Bic Alcalina – Bic Brasil
Bebidas não-alcoólicas:
produto Néctar de Uva Branca da Marca Purity – empresa Cocamar

Mercearia 1 – alimentos em geral – produto Nissin Mais, da Nissin Ajinomoto




Mercearia 2 –
temperos e condimentos -Tempero para Frango Assado - da Maggi Receitas Mágicas
 

Mercearia 3 –
doces e geléias – produto geléia Queensberry 100% fruta
Doo Naturis Hotpicanha Ype Omo       

Mercearia 4 – Pães, misturas prontas, etc.  Bisnaguinha Scooby Doo, da Wickbold
Laticínios – Batavo Naturis, da BR Foods;

Prato Pronto, Semipronto,
resfriado –
  Sanduíche Hot
Hit X-Picanha com Kectchup,
da Seara (Grupo Marfrig);

Higiene e Beleza – sabonete Ypê Action, da Química Amparo;

 

Limpeza doméstica – Omo Líquido Superconcentrado, da Unilever;

Skol   Campanhapromo    

Bebidas alcoólicas –  Cerveja Skol 360 graus, da Ambev

  Promoção do Ano – campanha “Mordomo dos Sonhos”, da Kimberly Clark.    
 

 Fonte: Portal Abras

 


Veja também

GS1 Brasil premia Abras e redes do varejo na 14ª edição do Prêmio Automação

Carrefour, Walmart e Grupo Pão de Açúcar usam as soluções da GS1 para promover a efic...

Veja mais
Condor inaugura 1º hipermercado de Castro

O Condor Supercenter, com sede em Curitiba, Paraná, inaugurou ontem, 9 de novembro, em Castro, distante 170 km da...

Veja mais
Ambev investe R$ 793 milhões na 'China brasileira'

Cifra é destinada ao Nordeste, onde a indústria de cerveja cresce mais que o dobro da média naciona...

Veja mais
Prêmio Lançamento do Ano: finalistas serão conhecidos nesta quinta-feira (10), em evento na capital paulista

  A Revista SuperHiper, da Abras, em parceria com a GfK , divulgará nesta quinta-feira (10) os finalistas d...

Veja mais
GS1 Brasil premia empresas destaques em processos automatizados

A cerimônia acontecerá nesta quarta-feira (9), em São Paulo.  A Abras é uma das empresas...

Veja mais
Carnes natalinas chegam mais caras às gôndolas

A ceia natalina será mais salgada este ano. Os frigoríficos estimam um aumento entre 10% e 15% nos pre&cce...

Veja mais
Abras realiza jantar do Dia Nacional dos Supermercados nesta quinta-feira (10), em São Paulo

Durante o evento serão entregues os troféus de Supermercadista Honorário, Ponto de Encontro e anunc...

Veja mais
Preços estáveis puxam encomendas de Natal

A expectativa de que os preços dos produtos vendidos nos supermercados se mantenham estáveis até o ...

Veja mais
Vendas no Natal devem crescer 5%

Nem o agravamento da crise externa e a alta do dólar diminuíram otimismo no setor.A ameaça da crise...

Veja mais