As 20 primeiras empresas com melhor faturamento em 2011 receberam certificados, houve também a entrega do Prêmio Eficiência e Produtividade e o anúncio dos finalistas da campanha Melhor Gerente de Loja Nacional
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) reuniu ontem, em São Paulo, os principais executivos do setor supermercadista do País em jantar para divulgar os resultados da 35ª edição da pesquisa Ranking Abras 2012, realizada em parceria com a Nielsen Brasil. Sussumu Honda, durante discurso de abertura do Jantar Ranking Abras Representantes das 20 empresas que tiveram maior faturamento em 2011
Durante o evento, prestigiado também pelo presidente da Abras Sussumu Honda e os vice-presidentes da entidade, as 20 primeiras empresas com melhores índices de faturamento em 2011 receberam certificados. Foram elas: Grupo Pão de Açúcar, Carrefour , WalMart Brasil, Cencosud Brasil, Companhia Zaffari, Prezunic, Irmãos Muffato, Angeloni Supermercados, Condor Super Center, DMA Distribuidora, Supermercados BH, Sonda Supermercados, SDB Comércio de Alimentos, Cooperativa de Consumo (Coop), Supermercados Yamada, Líder Comércio e Indústria, Savegnago Supermercados, Carvalho e Fernandes, Supermercado Zona Sul e Multi Formato Distribuidora, nos modelos Super Nosso e Apoio Mineiro.
"O setor supermercadista brasileiro cresceu 43,5% (crescimento real), atingindo o faturamento de R$ 224,3 bilhões. Este resultado é fruto do crescimento das pequenas, médias e grandes empresas do setor no país. As empresas participantes do Ranking, independentemente de classificação, são todas vitoriosas, porque mostram mais que seus números e desempenho, mostram sua transparência e evolução, e sem dúvida, essa evolução se deve em grande parte a sábias e fortes lideranças, a começar pela loja, com nossos gerentes que tanto se dedicam aos nossos negócios", disse o presidente da Abras Sussumu Honda, durante abertura do jantar.
Na ocasião, aconteceu também a entrega do certificado Prêmio Ranking Abras 2012 de Eficiência e Produtividade, apurado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Abras, dado às empresas que se destacaram em suas operações, que obtiveram os melhores índices de faturamento por área de vendas, por check-out e por loja.
Na categoria eficiência os vencedores foram: Supermercado Andorinha, Atacadão Centro Sul e Supermercado LS Guarato. No quesito produtividade: Supermercado Pavan, na categoria pequenas empresas (faturamento de R$ 1 milhão até R$ 20 milhões ao ano); Supermercados Vasconcelos, na categoria médias empresas (faturamento de R$ 20 milhões até R$ 100 milhões ao ano); Hiperideal, na categoria grandes empresas (faturamento de R$100 milhões até R$1 bilhão ao ano) e o Multi Formato Distribuidora, nos Modelos Super Nosso e Apoio Mineiro, na categoria mega empresa (faturamento acima de R$ 1 bilhão ao ano).
Foram anunciados ainda os vencedores da 2ª edição da Campanha Melhor Gerente de Loja Nacional, promovido pela Abras, entre eles: Haroldo Marques Barreto, do GBarbosa (categoria lojas até 5 check out's); Juraci Gilberto Dias, do Supermercado Pastorinho ( categoria lojas de 6 a 20 check out's) e Thelma Maria Barros, do Super Frangolândia (categoria lojas acima de 20 check out's). Os vencedores ganharam uma viagem internacional para o FMI Show 2012, em Dallas (EUA), um dos maiores eventos mundiais do setor supermercadista.
Fonte: Portal Abras