A Apes, a Aspa e a Abras ressaltam o crescimento do setor, do País e do Nordeste
Autoridades prestigiaram o evento. Na foto, Marcio Milan cumprimenta o presidente da Apes, Edivaldo Guilherme (Foto: Isabela Cunha)
A abertura da 7ª edição da Supermix - Feira das Indústrias, Atacadistas, Distribuidores e Supermercadistas de Pernambuco ocorreu ontem, em Olinda (PE), e contou com a participação do presidente da Associação dos Supermercadistas de Pernambuco (Apes), Edivaldo Guilherme; do vice-presidente da Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), Márcio Milan; dos vice-presidentes da Associação dos Atacadistas de Pernambuco (Aspa), Inácio Miranda e Diógenes Andrade, além de diversas autoridades.
O presidente da Apes, em seu discurso, destacou que o principal objetivo da Supermix é promover a visibilidade do mercado de abastecimento do Nordeste, em especial o crescimento da região e a importância dos atacadistas e varejistas aproveitarem essa oportunidade no Estado. "Nós acreditamos que a Supermix é o lugar certo para trocarmos experiências e construirmos novas parcerias. Precisamos aproveitar esse momento para gerar negócios para o ano todo", disse Edivaldo Guilherme.
Edivaldo Guilherme, Max Gehringuer, Inácio Miranda e Diógenes de Andrade (Foto: Isabela Cunha) |
Representando o setor supermercadista de todo o País, Márcio Milan,afirmou no evento que apesar das notícias sobre a crise mundial, o setor cresce em vendas este ano no Brasil e no Nordeste também. "É importante que esse crescimento seja contínuo e ocorra de forma sustentável e em harmonia com o meio ambiente", afirmou.
Milan falou também a respeito do fortalecimento do setor supermercadista e sobre o crescimento previsto para este ano, na casa dos 3% a 4%, portanto acima das previsões do PIB do País, na faixa dos 2,5%.
Já o vice-presidente da Aspa, Inácio Mirando, lembrou que são altas as expectativas para a Supermix este ano. "Nossa expectativa é bastante positiva. Neste primeiro dia de evento já tivemos um comparecimento maciço."
O renomado consultor, Max Gehringuer, abriu a programação de palestras do evento, que recebeu no primeiro dia seis mil pessoas - a Supermix deve receber um total de 30 mil visitantes até a sexta-feira (27/7). Em termos de expectativas de negócios, o evento deve movimentar valores em torno de R$ 800 milhões durante e no pós-feira até o final do ano.
A Supermix é realizada pela Aspa e Apes com promoção da Greenfield Business Promotion. Além das exposições, o público conta com workshops e palestras técnicas. No fim de cada palestra os organizadores sorteiam prêmios. Patrocinam o evento a Caixa Econômica Federal, a Serasa Experian e a Cerveja Itaipava.
Portal Abras/Supermix/Verbo Assessoria