Supermercados vendem menos 0,6%

Leia em 1min

O volume de vendas nos supermercados caiu 0,6% no ano passado ante 2011, mostra levantamento da Nielsen, a pedido da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Segundo Olegário Araujo, responsável pela pesquisa, a mudança no perfil dos consumidores explica a maior parte dessa queda. “Com o aumento da renda, os consumidores estão em busca de comidas prontas ou semiprontas, levando à queda no volume de produtos.” Em 2011, o volume cresceu 1,7% ante 2010.


Veículo: Correiro do Povo - RS


Veja também

Supermercados fecham ano com alta nas vendas

Setor supermercadista registrou, no Brasil, alta de 5,37% nas vendas em dezembro de 2012 quando comparado ao mesmo m&eci...

Veja mais
Supermercado vende mais em 2012

    Veículo: Correio Popular - Campinas/SP...

Veja mais
Vendas em supermercados crescem 5,37%, diz Abras

As vendas reais do setor supermercadista registraram alta de 5 37% em dezembro em relação a igual mê...

Veja mais
Produtos mais consumidos subiram 7,27%

O aumento das vendas nos supermercados no ano de 2012 esteve diretamente ligado ao crescimento da renda e à manut...

Veja mais
Cesta de produtos mais consumidos em supermercado subiu 7,27% em 2012

O aumento das vendas nos supermercados no ano de 2012 esteve diretamente ligado ao crescimento da renda e à manut...

Veja mais
Setor supermercadista

As vendas do setor supermercadista cresceram 5,3% em todo o país em 2012, na comparação com o ano a...

Veja mais
Supermercados brasileiros registram alta de 5,3% nas vendas em 2012

30/01/2013 15:06 As vendas do setor supermercadista cresceram 5,3% em todo o país em 2012, na comparaç&ati...

Veja mais
Vendas no varejo sobem 5,3% no país

    Veículo: O Liberal - PA...

Veja mais
Cesta de produtos mais consumidos nos supermercados sobe 7,27%

    Veículo: Jornal Metrô News...

Veja mais