Associação que representa o setor estima aumento de 3,5% nas vendas em 2013
O faturamento real dos supermercados brasileiros cresceu 9,65%em março, na comparação com o mesmo mês em 2012, informou ontem a Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Em relação a fevereiro, a alta foi de 19,26%, enquanto no primeiro trimestre as vendas foram 3,53% maiores sobre um ano antes.
Tradicionalmente, as vendas de fevereiro são menores, pois o mês é marcado pelo carnaval e pelo fim do período de férias.
Ano a ano, o desempenho foi beneficiado pela comemoração da Páscoa em março. Em 2012, o feriado foi celebrado em abril.
Em termos de volume, as vendas dos supermercados caíram 1,6% no acumulado de janeiro e fevereiro, o recuo é inferior ao registrado um ano antes, quando o volume de vendas havia caído 2,1%. A maior queda no primeiro bimestre ocorreu na cesta de higiene e beleza, com 3,5%, seguida por mercearia doce e salgada e bebidas alcoólicas, com quedas de 3,1% e 3%, respectivamente.
Para o ano de 2013, a Abras estima um aumento de 3,5% nas vendas.
Veículo: Brasil Econômico