Agências
SÃO PAULO
A venda de produtos orgânicos dentro dos supermercados deverá triplicar em 2013. A perspectiva da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) é que as vendas desses itens cheguem a 1,5% do montante total das redes.
Segundo a Abras, em 2011, o mercado de alimentos orgânicos respondia por 0,5% das vendas dentro dos supermercados brasileiros. Segundo estimativas da consultoria Euromonitor, aumentou 9,8% em 2011 o valor total das vendas de alimentos processados e bebidas orgânicas no País, depois de uma alta de 40,6% em 2010.
Sem considerar a venda de frutas, legumes e verduras, a Euromonitor estimou que foram vendidos US$ 109,9 milhões em orgânicos no ano passado.
A Euromonitor estima que orgânicos são, no geral, de 60% a 100% mais caros do que convencionais. Mas espera que essa distância caia para algo em torno de 30% a 40%. E prevê que a venda de comida orgânica experimente um crescimento de 41% entre 2010 e 2015, puxada por biscoitos orgânicos.
Veículo: DCI