O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, confirmou, hoje, sua presença na Abertura Oficial da Semana Nacional da Carne Suína, que acontece no dia 2 de outubro, no Hotel Golden Tulip, em São Paulo. Segundo o presidente da ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), Marcelo Lopes, a presença do ministro atesta a importância da Campanha Nacional “A Carne Suína é 10!” e do PNDS (Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura) para o agronegócio brasileiro.
“Este é um trabalho que veio para ficar e a presença do ministro reitera o apoio do MAPA à cadeia da carne suína. Ele reconhece a importância da suinocultura para a economia do país e retifica o reconhecimento do governo à mobilização de todo o setor”, avaliou.
“Estamos sempre atentos às tendências que movimentam o setor e que atendem melhor às expectativas dos consumidores. A Semana Nacional da Carne Suína vai proporcionar mais acesso e conhecimento a esta proteína. A parceria do governo, produtores, fornecedores e varejo irá trazer benefício a toda a cadeia, especialmente ao consumidor", disse Paulo Gualtieri, Vice-presidente comercial, de marketing e logística do GPA.
A abertura da “maior vitrine da história da suinocultura no Brasil” também contará com outras autoridades como o presidente da Frente Parlamentar Mista da Suinocultura, o deputado Vilson Covatti; o presidente do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana; dirigentes do Sebrae Nacional; além de presidentes de associações estaduais de suinocultores, representantes da Abras (Associação Brasileira de Supermercados); e parlamentares.
O evento, realizado pela ABCS e o GPA, com apoio do Sebrae Nacional contará também com visita a lojas Extra e Pão de Açúcar da cidade e também palestra do médico conhecido pelo Programa Bem-Estar, Alfredo Halpern, que acontecerá na sede do Grupo.
A Semana Nacional da Carne Suína ocorrerá entre 2 e 16 de outubro em todas as lojas do maior grupo varejista do país. O evento visa aumentar o consumo do produto no mercado interno de 15 kg para 18 kg per capita até 2015 e é resultado da parceria entre ABCS, Sebrae Nacional, Grupo Pão de Açúcar e Extra, Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Abras.
Carne Suína na Rede Globo
O diretor de perecíveis do Grupo Pão de Açúcar, Leonardo Miyao, reuniu-se na tarde de ontem, 19, com a equipe da ABCS na sede da associação, em Brasília, para acertar os últimos detalhes para o evento de abertura da Semana Nacional da Carne Suína, bem como apresentar os materiais de promoção em loja para a Semana Nacional desenvolvidos junto a ABCS.
A ABCS, por meio do intenso treinamento para preparação da maior vitrine no varejo de incentivo ao consumo da carne suína no país e de negociações junto ao GPA, conquistou a inserção de comercial nacional na Rede Globo e outras redes de TV, que irá promoverá a semana nacional e incentivará a venda de cortes suínos diferenciados. Na oportunidade, o executivo do GPA apresentou também os comerciais testes que divulgarão a Semana Nacional da Carne Suína em horário nobre.
“A divulgação da carne suína na Rede Globo, a promoção e decoração em todas as lojas Pão de Açúcar e Extra, além dos aumentos de vendas já registrados mostram os resultados efetivos do nosso trabalho ao realizar a Semana Nacional da Carne Suína. Essa é a entrega de um setor unido e trabalhando junto com o mesmo ideal”, comenta a coordenadora nacional do PNDS, Lívia Machado, que reforça ainda o potencial do mercado brasileiro, já que, segundo dados da Abras, 25 milhões de brasileiros passam cotidianamente pelos supermercados e “por meio dessa iniciativa colocaremos de 2 a 16 de outubro, a carne suína em destaque nas gôndolas do maior grupo de varejo do país, potencializando a chance de atingir grande parte dessa fatia de consumidores”, ressalta.
Veículo: Site Suino Cultura Industrial