Durante almoço em homenagem ao vice-ministro para Assuntos Parlamentares do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, Kenta Wakabayashi, ocorrido no dia 17, em Belém do Pará, o presidente da ABRAS e da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira, Fernando Yamada, em seu discurso de boas-vindas, agradeceu ao governo japonês por manter o Consulado do Japão em Belém.
A denominação do consulado apenas passará de Consulado Geral do Japão para Consulado do Japão, permanecendo sua relevância para toda a comunidade nipo-brasileira. Esta conquista se deve a todo o esforço da comunidade nipônica do Pará, que inclusive esteve em missão diplomática no Japão no início deste ano, para defender a importância do consulado na cidade (a missão contou com a participação do presidente da ABRAS).
No almoço, estiveram presentes prestando suas homenagens ao vice-ministro diversos líderes empresariais e autoridades nipo-brasileiras do Pará.
Foto
Na foto 1 (sentados da esquerda para a direita): reitor da UFRA, prof. Sueo Numazawa; presidente da Associação Pan Amazônia Nipo Brasileira, Yuji Ikuta; vice-ministro Kenta Wakabayashi; presidente da ABRAS e da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Pará, Fernando Yamada; prefeita de Igarapé-Açu, Sandra Uesugi; e o cônsul-gGeral do Japão, em Belém, sr. Yukio Numata.
Em pé de esquerda para a direita: prefeito de Santo Antônio do Tauá, Sergio Hiura, diretor da Associação Pan Amazônia, Sunao Nakayama - Representante de Santa Izabel do Pará, Gunji Tanabe, Diretor da Câmara, Tomoaki Kishimoto, presidente da Associação Nikkei de Belém, Takuo Koyama , presidente da UNIMED, Wilson Niwa, Diretor da Câmara, Yozo Yamamoto, representante de Castanhal, Armando Yoshino, Diretor da Câmara, Shoji Yamanaka, presidente da Beneficência Nipo-Brasileira,
Edson Yasojima, Diretor da Câmara, Yoshio Kamizono, diretora da Associação Pan Amazônia, Regina Oiso, Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA), Teiichi Oikawa, Secretária Executiva da Beneficência Nipo-Brasileira, Amélia Narita, secretário geral da Associação Pan Amazônia, Gota Tsutsumi.
Fonte: Portal ABRAS/ Secretaria da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Pará.