Rede de supermercado comemora crescimento de 30% no atacarejo

Leia em 1min 50s

Mesmo com a economia instável, o atacarejo, misto entre atacado e varejo, obteve resultados positivos no primeiro semestre de 2013. As vendas do segmento cresceram  17,5%, enquanto o comércio atacadista registrou aumento de 3,4% e o varejo de 3%, conforme pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A Hiper Nissei - modelo de atacarejo da rede de farmácias - seguiu a tendência com números ainda mais favoráveis: o crescimento do faturamento foi de 30%.

Com 1,2 mil m2, a Hiper Nissei foi inaugurada em janeiro de 2012. No ano passado, foram atendidos cerca de 170 mil clientes e, somente no primeiro semestre de 2013, mais de 100 mil consumidores passaram pela unidade. De acordo com o gerente regional da Nissei, Anderson Binotto, a performance é satisfatória. "Nossos resultados são bons, mas percebemos ainda grandes oportunidades", explica.

Com atenção especial ao ramo de medicamentos e de perfumaria, a loja atrai a atenção do consumidor pelo custo-benefício. "Nossos itens mais vendidos são os produtos nos quais oferecemos vantagens ao cliente, como as promoções "Leve 3, pague 2", afirma. Os bons resultados da unidade já fazem a rede planejar novas lojas nesse modelo de negócio.

Sobre a Nissei -  Considerada a sétima maior rede de farmácias do país em faturamento e em número de lojas, segundo dados da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), a paranaense Nissei possui mais de 200 lojas no Paraná, Santa Catarina e interior de São Paulo, alcançou um faturamento de R$ 1 bilhão em 2012 e gera atualmente mais de 4.000 empregos diretos. Responsável por introduzir o conceito de drugstore no mercado paranaense, a Nissei oferece aos clientes o maior número de farmácias 24 horas por região, além de espaços comerciais com layout moderno, fácil localização, amplos estacionamentos e diversidade de produtos, buscando excelência no atendimento. Humanização é também palavra de ordem dentro da Rede. Exemplos disso são os dois clubes de relacionamento da marca - o Clube da Melhor Idade (voltado à qualidade de vida e reintegração do idoso na sociedade) e o Clube da Mulher (programa de fidelização com vantagens e benefícios tangíveis para o público feminino), que contam com mais de um milhão de sócios.



Veículo: Site Parana Shop


Veja também

23ª SUPER AMAS começa em Campo Grande

Presidente da AMAS, Acelino Cristaldo (Da esq. p/ dir.) Presidente da Comissão Femini...

Veja mais
Setor de supermercado deve continuar em expansão

  Veículo:  Jornal A Cidade - Ribeirão Preto...

Veja mais
Ministro da Agricultura confirma presença na abertura da Semana Nacional da Carne Suína

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, confirmou, hoje, sua presença ...

Veja mais
ABRAS divulga principais índices do setor na próxima quinta-feira

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realiza coletiva de imprensa na próxima quinta-fei...

Veja mais
Radar Television apresenta hoje reportagem sobre a 47ª Convenção ABRAS

Hoje (23) no Radar Television acompanhe a cobertura da 47ª Convenção da ABRAS (Associaçã...

Veja mais
12ª Superagos começa amanhã em Goiânia

Convenção e Feira reúnem empresários e executivos dos setores de supermercado e panifica&cce...

Veja mais
ABRAS e ACATS realizam capacitação para produtores rurais e distribuidores de alimentos.

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Ab...

Veja mais
SUPER AMAS reúne empresários do setor a partir do dia 23, em Campo Grande

    A 23ª edição da SUPER AMAS, considerada a maior Feira de Negócios do Mato Gro...

Veja mais
13ª Fesuper começa em Alagoas

Evento deve movimentar em torno de 30 milhões em negócios e receber um público de cerca de 10 mil p...

Veja mais