Mesmo com a economia instável, o atacarejo, misto entre atacado e varejo, obteve resultados positivos no primeiro semestre de 2013. As vendas do segmento cresceram 17,5%, enquanto o comércio atacadista registrou aumento de 3,4% e o varejo de 3%, conforme pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A Hiper Nissei - modelo de atacarejo da rede de farmácias - seguiu a tendência com números ainda mais favoráveis: o crescimento do faturamento foi de 30%.
Com 1,2 mil m2, a Hiper Nissei foi inaugurada em janeiro de 2012. No ano passado, foram atendidos cerca de 170 mil clientes e, somente no primeiro semestre de 2013, mais de 100 mil consumidores passaram pela unidade. De acordo com o gerente regional da Nissei, Anderson Binotto, a performance é satisfatória. "Nossos resultados são bons, mas percebemos ainda grandes oportunidades", explica.
Com atenção especial ao ramo de medicamentos e de perfumaria, a loja atrai a atenção do consumidor pelo custo-benefício. "Nossos itens mais vendidos são os produtos nos quais oferecemos vantagens ao cliente, como as promoções "Leve 3, pague 2", afirma. Os bons resultados da unidade já fazem a rede planejar novas lojas nesse modelo de negócio.
Sobre a Nissei - Considerada a sétima maior rede de farmácias do país em faturamento e em número de lojas, segundo dados da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), a paranaense Nissei possui mais de 200 lojas no Paraná, Santa Catarina e interior de São Paulo, alcançou um faturamento de R$ 1 bilhão em 2012 e gera atualmente mais de 4.000 empregos diretos. Responsável por introduzir o conceito de drugstore no mercado paranaense, a Nissei oferece aos clientes o maior número de farmácias 24 horas por região, além de espaços comerciais com layout moderno, fácil localização, amplos estacionamentos e diversidade de produtos, buscando excelência no atendimento. Humanização é também palavra de ordem dentro da Rede. Exemplos disso são os dois clubes de relacionamento da marca - o Clube da Melhor Idade (voltado à qualidade de vida e reintegração do idoso na sociedade) e o Clube da Mulher (programa de fidelização com vantagens e benefícios tangíveis para o público feminino), que contam com mais de um milhão de sócios.
Veículo: Site Parana Shop