A abertura da 23ª edição da SUPER AMAS, realizada na tarde de ontem (23/9), reuniu importantes nomes do varejo nacional e autoridades políticas no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. Em discurso durante o evento, o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS), Acelino Cristaldo, ressaltou algumas questões que afetam o desenvolvimento mais acelerado do setor como a falta da mão de obra qualificada para atender a alta demanda no estado. Presidente da AMAS, Acelino Cristaldo (Da esq. p/ dir.) Presidente da Comissão Feminina da AMAS, Cleres Cristaldo, presidente da ABRAS, Fernando Yamada, presidente da AMAS, Acelino Cristaldo, vice-presidente da ABRAS e presidente do SINDSUPER e sua esposa, na abertura oficial da Feira de Negócios
"A presença das autoridades e dos empresários de todos os segmentos envolvidos na SUPER AMAS demonstra a união e a força do setor supermercadista sul-mato-grossense. Queremos uma economia, um comércio e uma indústria fortes", destacou Cristaldo.
O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (SINDSUPER), parceiro na organização do evento, Adeilton Feliciano do Prado, acrescentou que "a indústria é um setor coirmão do varejo, um não existe sem o outro".
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, participou do evento e frisou a parceria da AMAS junto à ABRAS. "A força estratégica do setor está na mobilização e participação das 27 estaduais. A AMAS tem correspondido a esse apelo, com o seu presidente Acelino Cristaldo, sempre presente nas demandas coletivas com parceiros do varejo, do atacado e da indústria."
O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, finalizou os pronunciamentos com elogios às lideranças do setor e reforçou a disposição em buscar sempre o melhor entendimento para o desenvolvimento do setor de supermercados e o progresso socioeconômico do Mato Grosso do Sul.
Participantes
Também prestigiaram a cerimônia o presidente da Federação do Comércio MS (Fecomércio), Edson Araújo, superintendente do Sebrae, Claudio Mendonça, presidente da Federação das Indústrias do MS (Fiems), Sérgio Longen, secretária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo do MS (Seprotur),, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, deputado federal Geraldo Resende, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Francisco das Chagas Lima Filho, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Ciência e Agronegócio (Sedesc), Dharling Campos de Oliveira e o superintendente do Banco do Brasil, Marco Tulio da Costa.
Além do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de MS (FCDL), Roberto Rech, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH), Leonardo Lorenzzetti, presidente do Sindicato da Panificação, Raul Barbosa, presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Osório Luiz Straliotto, diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão, presidente da CDLCG - Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Ricardo Kuninari, diretor técnico do Sebrae, Tito Estanqueiro, presidente da Federação das Associações Empresariais do MS (Faems), Antônio Freire, vereadora Juliana Zorzo, deputado estadual Márcio Monteiro, deputado estadual Cabo Almi, dentre outros.
Painel
Logo após a cerimônia de abertura da SUPER AMAS, o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, participou do Painel "Desenvolvimento e Produtividade: menos crise, mais investimentos", juntamente com a secretária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo do MS (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e o presidente da Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, por mediação do superintendente do Sebrae, Claudio George Mendonça.
A 23ª edição da SUPER AMAS será realizada até amanhã (25). Além do Congresso que traz palestras e seminários sobre importantes temas do setor, o evento conta com a Feira de Negócios, que este ano conta com 100 estandes com mais de 600 marcas nacionais e regionais. Os organizadores projetam uma geração de negócios em torno de R$ 100 milhões durante e pós-evento.
Fonte: Assessoria de Comunicação da AMAS/ Redação Portal ABRAS