Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo já traz benefícios às lojas

Leia em 2min 20s

O quinto dia de aula do primeiro módulo "Estratégia de Categorias" da Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo chegou ao fim. Nesta terça-feira (26 de novembro), os consultores da McKinsey fizeram um resumo das últimas quatro aulas e logo entraram na pauta do dia, que consistia na apresentação acerca da alocação de espaço nas lojas e as estratégias das categorias "Bebidas" e "Mercearia Doce" dos Supermercados Violeta.


Antes de entrar propriamente no conteúdo do dia, o vice-presidente e diretor de Treinamento e Desenvolvimento da APAS, Pedro Celso Gonçalves, deu as boas vindas aos supermercadistas e agradeceu o empenho e confiança em participarem do primeiro módulo de capacitação da Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo. "Juntos, podemos fortalecer ainda mais o setor", afirmou.


José Eduardo de Carvalho, diretor dos Supermercados Violeta e também da APAS Distrital Oeste, ressaltou a importância do curso em prol do incremento das vendas da rede. "Estamos colocando em prática toda a teoria vista aqui. E com as mudanças propostas ao longo das aulas, já aumentamos a participação e vendas das seções de bomboniere e papel higiênico, de nossas lojas, em 11% e 9%, respectivamente", comemorou.


Maurício Cavicchiolli, gerente operacional da rede São Vicente e diretor de Responsabilidade Ambiental da APAS, também elogiou o curso. Segundo ele, apesar de ser a primeira turma, no qual ele denominou como uma "incubadora de ideias", o supermercadista elogiou a riqueza de detalhes do conteúdo. "Os dados apresentados são extremamente utilizáveis na prática, sem contar a troca de informações e dados entre os supermercados aqui presentes", disse. De acordo com Cavicchiolli, o conteúdo abordado pode ser aplicado na rotina de atividades da rede São Vicente. "Vamos prestar atenção em muitas coisas que não observávamos e já podemos perceber que os resultados são bem interessantes", complementou.


O curso


A Academia ABRAS, APAS e McKinsey de Varejo foi idealizada a partir de alguns gargalos encontrados no setor supermercadista, como a falta de mão de obra qualificada e a dificuldade em reter os talentos já existentes no mercado e, por consequência, reduzir o turnover nas lojas. Além disso, o conteúdo aborda a correta categorização dos produtos, em prol do incremento das vendas. As quatro primeiras aulas atenderam em cheio às expectativas dos supermercadistas e também foram destaque na edição de Novembro da Revista Acontece APAS.


A última aula será realizada nesta quarta-feira (27 de novembro), das 8h30 às 17h30, na Sede da APAS, em São Paulo. O módulo completo contempla a carga horária de 48 horas (dividida em seis dias, com 8h cada) e conta com a participação de 51 profissionais dos níveis gerencial e diretoria de 25 supermercados associados.


Fonte: Assessoria de Comunicação da APAS


Veja também

ABAD anuncia os vencedores do prêmio Fornecedor Nota 10 em jantar na próxima segunda (25)

A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) promove na próxima segunda-feira (25...

Veja mais
ACATS, Fecomércio e Senac lançam Carreta-escola em Santa Catarina

Carreta Escola de Panificação e Açougue irá qualificar mão de obra em mun...

Veja mais
ASES celebra nesta quinta-feira o Dia Nacional do Supermercado

A Associação Sergipana de Supermercados (ASES) realiza hoje (21) jantar de comemoração dos 6...

Veja mais
AMIS realiza hoje jantar do Dia Nacional do Supermercado e entrega do Troféu Gente Nossa/Supermercadista

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) promove nesta quinta-feira (21) seu tradicional jantar para c...

Veja mais
ABRAS realiza 2° Workshop Conhecimento e Networking do Setor Supermercadista no Acre

Presidente da ASAS, Luiz Deliberato, durante workshop no Acre   O encontro aconteceu ontem, 20, no audit&...

Veja mais
2º Workshop ABRAS & Estaduais acontece amanhã em Rio Branco

A Associação Acreana de Supermercado (ASAS), realiza amanhã (20), a partir das 8h, o 2º Worksh...

Veja mais
ABRAS Maior: veja a lista de equipamentos não motorizados incluídos no Finame

    Fonte: MDIC A inclusão de equipamentos não motorizados para lojas na linha ...

Veja mais
Vendas nos supermercados começam a subir com a proximidade do fim de ano

Segundo dados da Abras, entidade que representa o setor supermercadista no Brasil, o período de festas  acar...

Veja mais
ABASE realiza 37º Encontro Baiano de Supermercados

A Associação Baiana de Supermercados (ABASE) reúne a partir de hoje (14), representantes do setor, ...

Veja mais