Fonte: MDIC
A inclusão de equipamentos não motorizados para lojas na linha especial de financiamento do BNDES é mais uma conquista do Plano ABRAS Maior, lançado em janeiro deste ano.
O Finame, até então, financiava somente equipamentos motorizados, que representam apenas uma parcela das máquinas e equipamentos que são utilizados nas lojas do autosserviço brasileiro.
A partir de agora, os equipamentos que não possuem mecanismos eletro e eletromecânicos, como é o caso das gôndolas, e outros equipamentos fixos utilizados nos supermercados passam a integrar a linha especial de financiamento.
"Com a inclusão dos equipamentos estacionários no Finame, o supermercadista poderá acessar linhas de financiamento com custos muito mais acessíveis e poderá incrementar ainda mais o seu investimento em reformas e abertura de novas lojas", afirma o presidente da ABRAS, Fernando Yamada.
A medida foi anunciada no dia 12 de novembro pelo secretário de Comércio Exterior e Serviços do MDIC, Humberto Ribeiro, durante plenária no Simbracs 2013, em Brasília.
ABRAS MAIOR: EQUIPAMENTOS NÃO MOTORIZADOS PARA LOJAS SERÃO INCLUÍDOS NO FINAME, ANUNCIOU O SECRETÁRIO DO MDIC, HUMBERTO RIBEIRO
Fonte: Redação Portal ABRAS