Dado foi divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Setor gerou 35 mil empregos diretos e 4 mil indiretos no Estado.
Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em 2013, o setor supermercadista gerou 35 mil empregos diretos e quatro mil indiretos em 2,8 mil estabelecimentos comerciais no estado, com faturamento próximo de R$ 7 bilhões. Uma festa anual realizada neste final de semana destacou a importância do crescimento do setor para a economia paraense.
De acordo com Fernando Yamada, presidente da Abras, o setor ainda contribui com 10% do Produto Interno Bruto (PIB) paraense. "Somente nesta venda de Natal pretendemos vender 30% mais itens que ano passado", estimou. A Abras reúne, todos os anos, supermercadistas, fornecedores, parceiros e colaboradores para homenagear alguns com a entrega do título de Fornecedores Destaque.
“Muitas vezes lemos na Imprensa a notícia que grandes investimentos estão vindos para o Pará, mas o que mais me alegra não é o tamanho do investimento, e sim a socialização dos resultados destes investimentos", disse Helenilson Pontes, vice-governador do Pará.
Para Helenilson Pontes, o setor de supermercados paraense é formado por homens e mulheres que escolheram o Estado para investir ou ampliar os investimentos. "Como resultado da coragem empreendedora, temos o volume de crescimento superior a outros setores da economia", comentou. Para ele, este resultado serve para combater a desigualdade a e a miséria no Pará, que ainda tem 30% da população abaixo da linha da pobreza.
Veículo: Portal G1