Grupo de Trabalho do Vinho faz sua primeira reunião de 2014

Leia em 1min 30s

2014gtvinhos
Grupo de Trabalho do Vinho analisa os resultados de 2013
O Grupo de Trabalho da Cadeia do Vinho formado por representantes da ABRAS, A.B.B.A, ABRABE, UVIBRA E IBRAVIN realizou sua primeira reunião de 2014 para dar continuidade às ações conjuntas na promoção do vinho nacional. 


O GT foi constituído com base no Acordo de Cooperação firmado entre a Abras, a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), a Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Bebidas (A.B.B.A), o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e da União Brasileira de Vitivinicultura (Unibra) no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) em outubro de 2012, encerrou o processo de Salvaguarda, que durou oito meses.


Dentre as metas previstas no Acordo está a promoção de ações para o crescimento do mercado de vinhos finos no Brasil, bem como a ampliação do volume de produtos nacionais. A meta conjunta é aumentar o consumo per capita de 1,9 para 2,5 litros até 2016 e ampliar a venda de vinhos finos brasileiros de 19 para 40 milhões de litros em quatro anos.


"Em 2013, o consumo de vinhos nacionais tiveram uma elevação modesta. Por outro lado, a linha de vinhos importados sofreu queda, principalmente pela elevação da taxa cambial, dentre outros motivos. Com isso, ao final ficamos praticamente no mesmo patamar", explicou o vice-presidente da ABRAS, Marcio Milan.


"Vamos continuar trabalhando de maneira firme e coesa, com vistas a atingir os objetivos propostos. É um trabalho, persistente, gradativo e contínuo e que depende do envolvimento de toda a cadeia do vinho", concluiu Milan.


A reunião aconteceu na sede da Abras, no dia 16 de janeiro.


Luciana Martins - Redação Portal ABRAS

 


Veja também

ACATS promove Missão Técnica Internacional Disney em abril

Com foco no desenvolvimento do segmento supermercadista e também das pessoas que trabalham nas empresas do setor,...

Veja mais
Analistas projetam novo avanço nas vendas do varejo

O alívio na inflação de alimentos impulsionou o setor de supermercados em novembro e levou o volume...

Veja mais
ACESU e ABRAS realizam workshop no Ceará

A Associação Cearense de Supermercados (ACESU) e a Associação Brasileira de Supermercados (A...

Veja mais
ASSERJ lança campanha “De olho no preço”

A partir de amanhã (15) começa no Rio de Janeiro a campanha De Olho no Preço, que dá ao clie...

Veja mais
AGAS promove seminário sobre a Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor

A próxima quinta-feira (16) será de qualificação e eliminação de dúvida...

Veja mais
Associação Mineira de Supermercados comemora 43º aniversário

A Associação Mineira de Supermercados (AMIS) comemora nesta sexta-feira (10) seu 43º. aniversá...

Veja mais
Supermercadista, participe da Pesquisa RANKING ABRAS 2014

O formulário on-line pode ser preenchido até o dia 7 de fevereiro Já está disponíve...

Veja mais
Projeto Verão Agas leva oficinas e cursos gratuitos a praias gaúchas

Iniciativa da Associação Gaúcha de Supermercados vai percorrer o Litoral Norte com programaç...

Veja mais
Vendas sobem em novembro

As vendas do setor supermercadista tiveram alta de 3,26% em novembro, em relação ao mês anterior, de...

Veja mais