Marcas apostam em ovos gourmet para a Páscoa 2014

Leia em 1min

Ovos “de colher”, gourmet e especiais invadem as prateleiras e movimentam mercado este ano

É definitivo: gourmet agora é coisa de supermercado. Pelo menos é o que os lançamentos das marcas para a Páscoa 2014 parecem provar.

Grandes fabricantes e lojas de rua apostaram nos ovos recheados, edições para presente ou “de colher”, com direito a colherzinhas dentro da embalagem. “O brasileiro quer o recheio, é um modelo que agradou. Aderimos ao formato há quatro anos e hoje ele é 15% de nosso faturamento de Páscoa”, afirma a gerente de marketing da Cacau Show, Monica Ogawa.

A inclinação das marcas em transformar produtos corriqueiros em superiores está diretamente ligada ao preço final. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), os ovos de Páscoa vão chegar aos supermercados 7,9% mais caros neste ano.



Veículo: Portal Exame


Veja também

ABRAS e ABASE realizam workshop amanhã em Salvador

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a Associação Bahiana de Supermercados (AB...

Veja mais
Consulta pública: supermercadistas dão contribuições ao programa Servir

Para aprimorar a implantação do projeto piloto do programa Servir, aplicativo criado pelo governo para o c...

Veja mais
ABRAS promove amanhã seminário sobre o programa Servir

O Seminário Implantação Programa Servir, às 10h, na sede da Associação Paulist...

Veja mais
Convenção ABRAS 2014 reunirá líderes e executivos de 16 a 18 de setembro, em Atibaia-SP

  Em paralelo à Convenção ABRAS ocorrerá a 4ª Exposição de Tecnolog...

Veja mais
Supermercados gaúchos cresceram 7,39% em 2013, aponta Ranking AGAS

A crescente busca do consumidor por confiabilidade, conveniência e facilidade nas formas de pagamento foram fatore...

Veja mais
ABRAS promoverá seminário sobre o programa Servir, dia 4 de abril, em São Paulo

Aplicativo criado pelo Governo Federal permite ao consumidor avaliar os supermercados, que será o primeiro segmen...

Veja mais
Ranking da Abras tem três redes mineiras

Supermercados BH é líder em Minas GeraisTrês redes supermercadistas mineiras apareceram, mais uma ve...

Veja mais
Supermercadista é a 6ª maior rede do Brasil e a 1ª do Paraná

Com um faturamento de R$ 3,190 bilhões em 2013, que resultou em um crescimento de 21,5% em relação ...

Veja mais
Abras: setor teve alta de 3,6% no faturamento no primeiro bimestre, ante igual período em 2013

A estiagem do início de ano, que afetou o preço dos alimentos, ainda não  alcançou o se...

Veja mais