Presidente Yamada tem audiência com presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves

Leia em 2min 10s

Audiencia_deputados 2014
Presidente da ABRAS, Fernando Yamada, e diretores da entidade participam de audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves
O presidente da ABRAS, Fernando Yamada, e diretores da entidade nacional do setor, foram recebidos ontem (29), em audiência pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves. Na oportunidade foram debatidos importantes projetos de lei que tramitam na instituição, como Lei do Super Simples (Lei Complementar 123/06), entre outros temas.


A Lei do Super Simples é iniciativa apoiada pelo ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que participou da comissão geral, apoiou as atualizações na Lei e destacou a engenharia política que envolveu a gestação da proposta, tendo o parlamento como protagonista.


Outros projetos de lei debatidos foram o PL nº 5.451, de 2009, que regulamenta as profissões de promotor de vendas e de demonstrador de mercadorias; e o PL nº 866/2011, que dispõe sobre a construção e reforma de postos revendedores de combustíveis no País.


"Os supermercados do Brasil estão em pé de igualdade com o que há de mais moderno no mundo", afirmou o deputado Henrique Alves durante a audiência, elogiando a forma como o setor vem atendendo à população com lojas modernas, de todos os formatos e com todos os modelos de negócio (grandes, médias e pequenas empresas). Nesse sentido, ele exemplificou como a rede Nordestão, que atua no seu estado, o Rio Grande do Norte, que como milhares de empresas do setor vem crescendo em lojas e em qualidade de serviços ao consumidor.


Na audiência, o presidente da ABRAS apresentou uma síntese das propostas previstas para 2014 do Plano ABRAS MAIOR, cujo foco é a desoneração e a simplificação, e solicitou apoio do presidente da Câmara a várias ações do setor supermercadista, ao que foi plenamente atendido, já que pelo Plano o consumidor ganhará mais opções de lojas e serviços, o varejo crescerá, a indústria ampliará a sua produção, e a agricultura se fortalecerá. "Nós trabalhamos para que a economia brasileira ganhe ainda mais vigor", afirmou Yamada na oportunidade.


Participaram da audiência (foto): presidente da ABRAS - Fernando Teruó Yamada, Deputado Laércio Oliveira (SDE-SE), Presidente da Associação Sergipana de Supermercados(ASES), João Luiz Silva Oliveira  e empresários de Sergipe, presidente da Junta Comercial do Estado do Pará (JUCEPA), Paulo Sérgio Pinheiro, Coordenador do Sub-Comitê ABRAS de Postos de Combustíveis, Douglas Pina (Carrefour), Carlos Ely (Wal-Mart), Arilton Souza (Wal-Mart), diretor de Relações Institucionais ABRAS, Alexandre Seabra. 

 


Redação Portal ABRAS

 


Veja também

Linha Cardeal é destaque na França

Por Marlucy Lukianocenko, de Paris, França   Linha de azeites da Bunge foi eleita o World Tour Awards Bras...

Veja mais
Feira APAS 2014 começa na próxima segunda-feira

Evento reunirá 500 expositores nacionais e internacionais de 50 países     Na próxima ...

Veja mais
Supermercados têm vendas 6,92% maiores

As vendas reais do setor supermercadista do Brasil acumularam alta de 6,92% em março na comparação ...

Veja mais
Vendas nos supermercados aumentam 6,92% em março

  Veículo: Jornal do Commércio - RJ...

Veja mais
Apelo vintage dá novo gás a fabricantes de tubaínas

  Veículo: Brasil Econômico  ...

Veja mais
Crescem as vendas em supermercados

As vendas reais nos supermercados aumentaram 6,92% em março, em relação a fevereiro, mas foram 7,82...

Veja mais
Vendas em supermercados crescem 6,92% em março

As vendas reais do setor supermercadista acumularam alta de 6,92% em março na comparação com o m&ec...

Veja mais
Abras: Vendas em supermercados crescem 6,92% em março

As vendas reais do setor supermercadista acumularam alta de 6,92% em março na comparação com o m&ec...

Veja mais
Abras: vendas em supermercados crescem 6,92% em março

As vendas reais do setor supermercadista acumularam alta de 6,92% em março na comparação com o m&ec...

Veja mais