Por Marlucy Lukianocenko, de Paris, França
Linha de azeites da Bunge foi eleita o World Tour Awards Brasil pelo seu diferencial no mercado brasileiro, sendo associada à tendência de cozinhar em casa com sofisticação, de forma saudável e conveniente
Entre os dias 28 e 29 de abril, um júri formado por jornalistas de 28 países especializados nas áreas de varejo e alimentação se reuniram em Paris, França, para apresentar produtos de seus respectivos mercados, apontar tendências na indústria alimentícia e no varejo.
O primeiro World Tour By Sial (antiga premiação Sial d´Or) elegeu um produto de cada País e, do Brasil, o mais votado foi a linha de azeites Cardeal, da Bunge. O produto foi lançado em março de 2013 e trouxe como diferencial, um novo conceito para o uso dos azeites: a harmonização com os pratos de acordo com o percentual de acidez, encaixando-se na tendência de sofisticação para preparo de pratos no lar com saudabilidade e principalmente praticidade, uma das oito diretrizes indicadas entre os países participantes.
A linha Cardeal oferece quatro variações de acidez: 0,2% para risotos, massas, peixes e frutas; 0,3% para carnes vermelhas e queijos fortes; 0,4% para legumes e frutos do mar e 0,5% com saladas e carnes brancas. Durante o Salão Internacional de Paris, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro, em Paris, os produtos eleitos de cada País estarão expostos e na ocasião serão revelados os três produtos mais votados pelo júri entre todos os participantes, o World Tour Awards, nas classificações Bronze, Prata e Ouro.
Além da linha Cardeal, participaram pelo Brasil, a linha de iogurtes gregos com três sabores inéditos (maçã com canela, ganache e goiaba); o refrigerante Fibz, da Brasil Kirin, a torrada Wickbold com uva passa e canela e o Açaí com Banana da Coca-Cola. Todos ainda concorrem à premiação máxima, pois foram votados em dois momentos distintos.
Todas as informações sobre os produtos concorrentes pelo Brasil, com as respectivas tendências a que pertenciam, bem como as tendências mundiais e as novidades mundiais que seriam bem aceitas no mercado nacional estarão na próxima edição da Revista SuperHiper. Aguarde!
Marlucy Lukianocenko é editora da Revista SuperHiper, publicação ABRAS