Linha Cardeal é destaque na França

Leia em 2min


Por Marlucy Lukianocenko, de Paris, França

 


Linha de azeites da Bunge foi eleita o World Tour Awards Brasil pelo seu diferencial no mercado brasileiro, sendo associada à tendência de cozinhar em casa com sofisticação, de forma saudável e conveniente

 


Cardealsial
Entre os dias 28 e 29 de abril, um júri formado por jornalistas de 28 países especializados nas áreas de varejo e alimentação se reuniram em Paris, França, para apresentar produtos de seus respectivos mercados, apontar tendências na indústria alimentícia e no varejo.


O primeiro World Tour By Sial (antiga premiação Sial d´Or) elegeu um produto de cada País e, do Brasil, o mais votado foi a linha de azeites Cardeal, da Bunge. O produto foi lançado em março de 2013 e trouxe como diferencial, um novo conceito para o uso dos azeites: a harmonização com os pratos de acordo com o percentual de acidez, encaixando-se na tendência de sofisticação para preparo de pratos no lar com saudabilidade e principalmente praticidade, uma das oito diretrizes indicadas entre os países participantes.

 

A linha Cardeal oferece quatro variações de acidez: 0,2% para risotos, massas, peixes e frutas; 0,3% para carnes vermelhas e queijos fortes; 0,4% para legumes e frutos do mar e 0,5% com saladas e carnes brancas. Durante o Salão Internacional de Paris, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro, em Paris, os produtos eleitos de cada País estarão expostos e na ocasião serão revelados os três produtos mais votados pelo júri entre todos os participantes, o World Tour Awards, nas classificações Bronze, Prata e Ouro.

 

Além da linha Cardeal, participaram pelo Brasil, a linha de iogurtes gregos com três sabores inéditos (maçã com canela, ganache e goiaba); o refrigerante Fibz, da Brasil Kirin, a torrada Wickbold com uva passa e canela e o Açaí com Banana da Coca-Cola. Todos ainda concorrem à premiação máxima, pois foram votados em dois momentos distintos.


Todas as informações sobre os produtos concorrentes pelo Brasil, com as respectivas tendências a que pertenciam, bem como as tendências mundiais e as novidades mundiais que seriam bem aceitas no mercado nacional estarão na próxima edição da Revista SuperHiper. Aguarde!


Marlucy Lukianocenko é editora da Revista SuperHiper, publicação ABRAS


Veja também

Feira APAS 2014 começa na próxima segunda-feira

Evento reunirá 500 expositores nacionais e internacionais de 50 países     Na próxima ...

Veja mais
Presidente Yamada tem audiência com presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves

Presidente da ABRAS, Fernando Yamada, e diretores da entidade participam de audiência com o presidente da Câ...

Veja mais
Supermercados têm vendas 6,92% maiores

As vendas reais do setor supermercadista do Brasil acumularam alta de 6,92% em março na comparação ...

Veja mais
Vendas nos supermercados aumentam 6,92% em março

  Veículo: Jornal do Commércio - RJ...

Veja mais
Apelo vintage dá novo gás a fabricantes de tubaínas

  Veículo: Brasil Econômico  ...

Veja mais
Crescem as vendas em supermercados

As vendas reais nos supermercados aumentaram 6,92% em março, em relação a fevereiro, mas foram 7,82...

Veja mais
Vendas em supermercados crescem 6,92% em março

As vendas reais do setor supermercadista acumularam alta de 6,92% em março na comparação com o m&ec...

Veja mais
Abras: Vendas em supermercados crescem 6,92% em março

As vendas reais do setor supermercadista acumularam alta de 6,92% em março na comparação com o m&ec...

Veja mais
Abras: vendas em supermercados crescem 6,92% em março

As vendas reais do setor supermercadista acumularam alta de 6,92% em março na comparação com o m&ec...

Veja mais