Solenidade de Abertura da 10ª Consuper em João Pessoa
As expectativas para o fechamento do ano e o otimismo do setor para 2015 foram destaques na abertura da 10ª edição da Consuper - Convenção Paraibana de Supermercados, que acontece até hoje em João Pessoa (PB). Na terça-feira (21/10), durante a solenidade de abertura do evento, promovido pela Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) em parceria com a Associação Paraibana de Atacadistas (ASPAD), o presidente da ASPB, Cícero Bernardo da Silva, destacou 2014 como um desafio para o setor na região. "Principalmente para manter o nível de crescimento e a geração de renda e emprego. Mas apesar das dificuldades, o mercado ainda oferece muitas possibilidades de desenvolvimento e os empresários locais estão investindo na capacitação das suas equipes, melhoria dos pontos de venda e profissionalização dos processos e gestão", explica.
Para ele, o encontro anual da Consuper é uma maneira de fortalecer os laços entre os empresários do setor, conhecer as novidades e ainda participar de rodadas de negócio com vantagens diferenciadas para os participantes. "O ambiente de feira é propício para que clientes e fornecedores concretizem bons negócios, além de promover o relacionamento entre as marcas".
O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Marcio Milan, participou da Consuper e reforçou as boas expectativas da entidade nacional para o fechamento de 2014. "As lojas de todo o Brasil devem faturar este ano algo em torno de R$ 300 bilhões, um crescimento de 1,9% em relação a 2013". Milan também falou das expectativas da ABRAS para o próximo ano. "Os números mostram que o potencial do setor supermercadista é enorme, nossa estimativa inicial é que o setor cresça em 2,5% em 2015," concluiu.
Apostando em lançamentos e ampliação do relacionamento com novos clientes e fornecedores proporcionado pela Consuper, os empresários paraibanos e da região Nordeste esperam um incremento de até 10% no fechamento de negócios durante a feira este ano. A expectativa dos organizadores é gerar cerca de R$ 55 milhões em negócios nos três dias de feira.
Redação Portal ABRAS