Fernando Yamada, primeiro nortista a presidir a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), foi reeleito presidente para a próxima gestão 2015/2016. A reeleição aconteceu nesta tarde durante Assembleia Geral Ordinária da ABRAS, em São Paulo, na qual foi aclamada a chapa única liderada por Yamada, vice-presidente do Grupo Y.Yamada, do Pará.
A Assembleia reuniu membros da diretoria da entidade, do Conselho Consultivo e Fiscal, além dos presidentes e delegados das 27 Associações Estaduais de Supermercados do Brasil.
Dentre os projetos para o próximo mandato, o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, destaca que pretende ampliar ainda mais a integração do setor no País por meio de temas convergentes aos interesses de todos os supermercadistas.
A apresentação da diretoria que irá presidir a entidade até 2016 acontece na noite de hoje (12), em São Paulo, durante jantar realizado pela ABRAS, que reúne empresários supermercadistas e da indústria fornecedora de várias partes do País, para comemorar o Dia Nacional do Supermercado.
Dia Nacional do Supermercado
O dia 12 de novembro foi instituído como Dia Nacional do Supermercado porque justamente nesta data, em 1968, a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no País. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Desde esta época, a data passou a ser motivo de confraternização, homenagens a parceiros comerciais e de ainda mais negócios para o setor.
Diretoria da ABRAS para o biênio 2015/2016
Hoje (12) foi eleito o Conselho Consultivo da ABRAS do qual fazem parte o presidente, Sussumu Honda, e os vice-presidentes João Carlos de Oliveira, José Humberto Pires de Araújo e Levy Nogueira, e aclamada por unanimidade a chapa abaixo: