No dia 28 de abril, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) apresentaram em Brasília, durante o evento Ranking ABRAS 2015, a nova Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo. O Ranking ABRAS 2015, apresenta os principais dados do setor supermercadista do Brasil, e reuniu mais de 500 convidados, entre eles, representantes da AMAS MS - Associação Sul-mato-grossense de Supermercados e a FAEMS - Federação das Associações Comerciais de MS.
Durante a ação foram pontuados os 1.000 maiores supermercados do Brasil, iniciativa relevante para o vice-presidente da FAEMS, Atílio D'Agosto. "O setor supermercadista é responsável pela geração de 20,3% dos empregos formais no País, o equivalente a mais de nove milhões de empregos e ainda responde por 16,5% do PIB - Produto Interno Bruto. Diante desses dados é comprovado o quanto o segmento impulsiona a economia e desenvolvimento social e merece apoio e suporte para continuar se desenvolvendo", argumenta D'Agosto, presente no evento.
Segundo a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, a Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviços e Empreendedorismo foi criada com o objetivo de organizar uma força legislativa que auxilie na formulação de diretrizes que apoiem o setor, tais como: simplificação da carga tributária, regulação dos meios de pagamento, estímulo à qualificação profissional, empreendedorismo e desburocratização, entre outros. E já conta com a adesão de 250 deputados e 21 senadores. Clique aqui e conheça a coordenação executiva da Frente.
Sobre a FAEMS - A Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, fundada em 09 de dezembro de 1978, com a finalidade de defender os interesses da economia do Estado e do País e, em especial, os direitos e aspirações das Associações Comerciais, Industriais e Agropastoris do Estado.
Veículo: Correio de Curumba