ABRAS divulga Índice de Confiança do Supermercadista amanhã na 49ª Convenção

Leia em 3min 20s

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) apresenta amanhã (15), em coletiva de imprensa no primeiro dia da Convenção ABRAS, em Atibaia (SP), as novas projeções da entidade para 2015 e as previsões de vendas do setor para 2016. Na oportunidade, também será divulgado o novo Índice de Confiança do Supermercadista, elaborado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS em parceria com a Gfk, que traz o sentimento dos empresários de supermercados em relação ao desempenho do setor diante do cenário econômico atual. 


Além disso, na coletiva também serão apresentadas importantes pesquisas em parceria com a Nielsen, GfK, e Kantar WorldPanel, sobre os novos rumos de consumo, incluindo tendências de compra do consumidor, e volume de vendas do primeiro semestre.


Este ano, a Convenção ABRAS, que acontece até o dia 17 de setembro, traz o tema Um supermercado para cada consumidor, que ressalta a importância da gestão do ponto de venda em benefício dos clientes. Durante três dias os participantes contarão com importantes palestras e painéis de renomados especialistas nacionais e internacionais, além da 5ª edição da Exposição e Feira de Tecnologia, com as últimas tendências em equipamentos e serviços para o varejo de alimentos.


A abertura oficial do evento está marcada para o dia 15/9, às 19 horas. A solenidade irá contar com os principais proprietários, diretores e executivos do varejo brasileiro, além de autoridades e líderes de entidades empresariais. São esperados mais de 800 participantes.


Palestras Convenção ABRAS 
A Convenção ABRAS 2015 contará com palestras de importantes nomes do varejo mundial, dentre eles: Phil Lempert, um dos maiores especialistas do mundo em comportamento do consumidor, Justin Smith, responsável pela sustentabilidade do Grupo Woolworths, Marlin Hutchens, vice-presidente operacional da Walgreens, maior cadeia de drogarias dos EUA; Paul Foley, trabalhou 23 anos no grupo alemão Aldi, e o economista Aldo Musacchio, renomado professor de Harvard.


Bloco do Conhecimento 

A 49ª Convenção ABRAS traz este ano o Bloco do Conhecimento - palestras rápidas, focadas na gestão do ponto de venda em benefício do cliente. O diferencial do Bloco do Conhecimento é que terá como palestrantes especialistas da cadeia de abastecimento do Brasil, que irão mostrar, por meio de conversas e dinâmicas, suas perspectivas e visão em relação ao perfil do consumidor. A primeira etapa do Bloco do Conhecimento está marcada para o dia 16/9 das 15h30 às 17h15, já a segunda etapa acontecerá no dia 17/9 das 8h30 às 10h15.

 

Dentre os participantes confirmados estão Renato Giarola, diretor de Lojas de Proximidade do Grupo Pão de Açúcar; Alexandre Poni, presidente da rede Verdemar; Fernando Soares, vice-presidente de Vendas da Ambev; Roberto Matsubayashi, diretor de Inovação e Alianças Estratégicas da GS1 Brasil; Felipe Mendes, presidente da GfK; Fábio Hertel, diretor de Comunicação e Novos Negócios da Hortifruti; Euler Fuad, presidente do Grupo Multi Formato Distribuidora; Maria Luiza Orlando, diretora de Pesquisa e Shopper da Unilever e Roberto Chade, CEO da DOTZ, Luiz Arjona, presidente da Nielsen.

 

Workshop ALAS
No dia da abertura da Convenção ABRAS, dia 15, a Associação Latino-americana de Supermercados (ALAS) realizará, das 8h às 17h, seu tradicional workshop. O evento reúne os principais líderes supermercadistas da América Latina e do Brasil para abordar temas da gestão do setor.


O workshop, coordenado pelo presidente da ALAS, Tomislav Kuljis, receberá empresários supermercadistas de 16 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Venezuela.
Na oportunidade, especialistas falarão de importantes temas do varejo: Internet, vendas, resultados, omnichannel, marcas próprias, gerenciamento de categorias, prevenção de perdas, entre outros.



Serviço:
Convenção ABRAS 2015
Data: de 15 a 17 de setembro de 2015
Local: Bourbon Convention & Spa Resort - Atibaia (SP) 
Endereço: Rodovia Fernão Dias, s/n - km 37,5 - Atibaia (SP)
http://www.abras.com.br/convencao2015/br/


Assessoria de Comunicação da ABRAS - (11) 3838-4509/3838-4584
Susana Ferraz - susanaferraz@abras.com.br - cel. (11) 9 8161-9943
Natalia Lima - natalia@abras.com.br - cel. (11) 9 8122-4501


Veja também

49ª Convenção ABRAS começa terça-feira, dia 15, em Atibaia-SP

Em paralelo à Convenção ABRAS ocorrerá a 5ª Exposição de Tecnologia e o W...

Veja mais
Faturamento do setor atacadista cresce 6,5% em julho

Expectativa é que o resultado positivo apontado na comparação com junho abra caminho para re...

Veja mais
Seal Tecnologia na Convenção ABRAS 2015

Durante o evento acontece a 5º edição da Feira de Tecnologia, em que as empresas terão a oport...

Veja mais
ABRAS divulga dados de consumo do 1º semestre de 2015 e avalia perspectivas do setor para 2016

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulga as perspectivas do setor supermercadista para 201...

Veja mais
5ª Exposição de Tecnologia Abras: Soluções com foco no consumidor

A 5ª Exposição e Feira de Tecnologia para Supermercados acontece na próxima semana,  para...

Veja mais
Retrocesso no padrão básico de consumo

A crise não afetou apenas o comércio de bens duráveis. O consumidor está cortando tamb&eacut...

Veja mais
Nestlé abre as portas da Casa da Nutrição em parceria com Carrefour

    A Nestlé, em parceria com o Carrefour, abre as portas para uma inici...

Veja mais
Convenção ABRAS 2015: Bloco do Conhecimento debaterá consumidor e suas múltiplas faces

A 49ª Convenção ABRAS inova este ano ao trazer o Bloco do Conhecimento - palestras rápidas, fo...

Veja mais
Na contramão da crise, supermercadistas crescem

      Veículo: Jornal do Commercio - RJ...

Veja mais