Atenta às necessidades da população atingida pelas fortes chuvas e pelas enchentes nos últimos dias, a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) está convidando os supermercados do Estado a se engajarem em uma ação coletiva de socorro aos desabrigados. Em parceria com o Banco de Alimentos de Porto Alegre, a associação está conclamando as empresas de segmento de supermercados a firmarem parcerias com os clubes de serviços de cada município, como Rotary, Lions e outros, para promover um grande "Sábado Solidário" no próximo dia 24 de outubro.
A ideia, segundo o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo, é que cada supermercado contate um clube de serviço regional para que disponibilize pessoal para a divulgação da iniciativa, motivando a população e os clientes das lojas a doarem produtos no sábado (24). O supermercado arrecadaria os donativos como ponto de coleta e, a título de sugestão, a AGAS está orientando que cada empresa despenda mais 10% em produtos além daquilo que for arrecadado. "Nosso objetivo é criar uma grande rede de compartilhamento de doações, sobretudo entre os supermercados da Grande Porto Alegre. Entendemos que cada região do estado tem suas particularidades e problemas locais, mas estendemos aos demais municípios este convite", pontua.
Após a arrecadação de alimentos, vestuário e produtos de limpeza em cada loja, os supermercados deverão enviar os donativos ao Banco de Alimentos de Porto Alegre, que fará a distribuição dos mantimentos às famílias desabrigadas e atingidas pelas cheias.
Assessoria de Comunicação da AGAS