UNECS define novas prioridades nas suas ações político-institucionais

Leia em 2min 40s



 
Os presidentes das entidades que compõem a UNECS definiram sete temas prioritários a serem trabalhados este ano, durante reunião realizada ontem (14/3), na sede da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), em Brasília.


Além de temas que já estão sendo trabalhados como Simplificação Tributária, Meios de pagamento e Trabalho Intermitente; agora também são destaque na pauta da UNECS a Reforma da Previdência, Política de Crédito; Terceirização e Plano Diretor dos Municípios.

 

"Como temos manifestado em reuniões com ministros, órgãos de governo e com parlamentares, é essencial para todos que o Brasil volte a crescer, fortalecendo seu mercado interno, porque uma recessão continuada é inimiga dos empresários, dos trabalhadores, dos consumidores. Essa pauta de trabalho da UNECS incorpora temas político-institucionais que seguem esse objetivo", afirma o coordenador da UNECS e presidente da ABRAS, Fernando Yamada.

 

Durante a reunião, que também contou com a presença de assessores de comunicação e executivos e consultores político-institucionais, também foram definidas ações visando a maior comunicação dos objetivos e resultados do trabalho da UNECS para todas as empresas dos setores de Comércio e Serviços e para a sociedade em geral, visando dar ainda maior transparência e efetividade a suas ações.

 

"Nossas demandas são muitas e para efetivá-las temos um importante trabalho no governo e no Congresso. É preciso que toda a sociedade saiba como essas demandas são importantes, para que tenhamos cada vez mais aliados, inclusive de outros setores e segmentos da sociedade. A comunicação é nossa grande aliada para isso", afirmou o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, coordenador da área de Comunicação da UNECS, durante a reunião.

 


Dirigentes

No encontro, estiveram presentes, além de Fernando Yamada - presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e coordenador da UNECS, Paulo Solmucci - presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Nabil Sahyoun - presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), George Pinheiro - presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), e Honório Pinheiro - presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojista (CNDL), e representando o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), José do Egito, o superintendente da entidade, Oscar Attisano.

 

UNECS
A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) foi criada em 2014 e é formada por sete entidades que representam, em conjunto, um faturamento de cerca de R$ 1 trilhão de reais, com geração de 9,91 milhões de empregos diretos no País, o que corresponde a 20% dos empregos formais. Além disso, a UNECS é responsável por 64,9% das operações de cartão de crédito e débito no Brasil, e 100% das vendas de Food Service. As reuniões da entidade são periódicas, sempre discutindo assuntos oportunos do setor de comércio e serviços e debatendo as pautas e temas político-institucionais de grande interesse do País.

 

 

 

Redação Portal ABRAS

 


Veja também

Super Rio Expo Food começa nesta terça-feira no Rio de Janeiro

   Começa amanhã, 15/3, a 28ª edição da Super Rio Expofood, ...

Veja mais
ASSERJ: Supermercados reagem à crise com mais ofertas e negociação com fornecedores

  As vendas do setor supermercadista fluminense totalizaram R$ 30 bilhões em faturamento, no ano de 2015, s...

Veja mais
ABRAS participa de Audiência Pública em combate ao desperdício de alimentos

    O diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Sup...

Veja mais
Combate ao desperdício de alimentos é tema de audiência na Comissão de Agricultura

Está marcada para quinta-feira (10) audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Ag...

Veja mais
Representantes de supermercados acreditam em vendas estabilizadas para a Páscoa

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou na semana passada que a maior parte dos supermer...

Veja mais
AMIS realiza palestra/reunião sobre Acordo Setorial para Logística Reversa de Embalagens (PNRS)

  Marcio Milan, vice-presidente da ABRAS, em palestra na sede da AMIS   ...

Veja mais
Alta no preço dos alimentos afeta mais as regiões norte e nordeste

Consumidores das regiões Norte e Nordeste continuam sendo os mais penalizados com o aumentos dos preços do...

Veja mais
Vendas dos supermercados caem 19,64% em janeiro

As vendas do setor de supermercados em valores reais caíram 19,64% em janeiro, na comparação com fe...

Veja mais
Pouco otimistas com vendas, supermercados reduzem encomendas de ovos de Páscoa

O menor otimismo com relação às vendas fez os supermercados brasileiros reduzirem as encomendas de ...

Veja mais