Além de temas que já estão sendo trabalhados como Simplificação Tributária, Meios de pagamento e Trabalho Intermitente; agora também são destaque na pauta da UNECS a Reforma da Previdência, Política de Crédito; Terceirização e Plano Diretor dos Municípios.
"Como temos manifestado em reuniões com ministros, órgãos de governo e com parlamentares, é essencial para todos que o Brasil volte a crescer, fortalecendo seu mercado interno, porque uma recessão continuada é inimiga dos empresários, dos trabalhadores, dos consumidores. Essa pauta de trabalho da UNECS incorpora temas político-institucionais que seguem esse objetivo", afirma o coordenador da UNECS e presidente da ABRAS, Fernando Yamada.
Durante a reunião, que também contou com a presença de assessores de comunicação e executivos e consultores político-institucionais, também foram definidas ações visando a maior comunicação dos objetivos e resultados do trabalho da UNECS para todas as empresas dos setores de Comércio e Serviços e para a sociedade em geral, visando dar ainda maior transparência e efetividade a suas ações.
"Nossas demandas são muitas e para efetivá-las temos um importante trabalho no governo e no Congresso. É preciso que toda a sociedade saiba como essas demandas são importantes, para que tenhamos cada vez mais aliados, inclusive de outros setores e segmentos da sociedade. A comunicação é nossa grande aliada para isso", afirmou o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, coordenador da área de Comunicação da UNECS, durante a reunião.
Dirigentes
No encontro, estiveram presentes, além de Fernando Yamada - presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e coordenador da UNECS, Paulo Solmucci - presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Nabil Sahyoun - presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), George Pinheiro - presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), e Honório Pinheiro - presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojista (CNDL), e representando o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), José do Egito, o superintendente da entidade, Oscar Attisano.
UNECS
A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) foi criada em 2014 e é formada por sete entidades que representam, em conjunto, um faturamento de cerca de R$ 1 trilhão de reais, com geração de 9,91 milhões de empregos diretos no País, o que corresponde a 20% dos empregos formais. Além disso, a UNECS é responsável por 64,9% das operações de cartão de crédito e débito no Brasil, e 100% das vendas de Food Service. As reuniões da entidade são periódicas, sempre discutindo assuntos oportunos do setor de comércio e serviços e debatendo as pautas e temas político-institucionais de grande interesse do País.
Redação Portal ABRAS