Vendas dos supermercados no primeiro trimestre acumularam alta de 1,18% sobre os três primeiros meses de 2015, afirmou a Abras.
As vendas do setor supermercadista do Brasil subiram em março, em um resultado ajudado por efeitos sazonais com a incidência no mês do feriado da Páscoa, segundo melhor período para o setor no ano, informou nesta quarta-feira (27) a associação que representa o setor, Abras.
Os supermercados tiveram alta de 4,16% nas vendas reais de março sobre um ano antes e crescimento de 8,44% no comparativo com fevereiro, segundo a entidade.
Com o resultado de março, as vendas dos supermercados no primeiro trimestre acumularam alta de 1,18% sobre os três primeiros meses de 2015.
Para o presidente da Abras, Fernando Yamada, os números continuam tímidos, com expectativa de que as vendas de abril recuem na comparação com março.
"Em janeiro e fevereiro, registrávamos uma queda acumulada de 0,36% nas vendas, mas a Páscoa ajudou a tornar o resultado positivo (...) Com isso, continuamos com a mesma perspectiva com a qual iniciamos o ano, o de uma queda de 1,8% nas vendas em 2016”, afirmou Yamada em comunicado à imprensa.
"Para voltarmos a crescer, precisamos estabilizar a crise política e voltar a planejar o médio e longo prazo, gerando mais empregos e renda para o trabalhador voltar a reativar o consumo", acrescentou.
Em março, o preço da cesta de produtos Abrasmercado, pesquisada pela GfK e analisada pela entidade, registrou alta de 1,07%, passando de R$ 456,22 em fevereiro para R$ 461,12 no mês passado.
Veículo: Site O Financista