Ao longo de 12 meses a rede inaugurou quatro novas lojas, gerou mais de 800 novas vagas de emprego e comemorou seu 40º aniversário
O Savegnago Supermercados teve um 2016 repleto e com muitos motivos para celebrar. No ano em que a rede completou seu 40o aniversário - com uma filosofia baseada na valorização de pessoas, no excelente atendimento e no esforço por preços baixos - realizou importantes ações em prol de seus clientes e colaboradores. De junho a agosto, o Savegnago Supermercados criou cerca de 850 novas vagas de emprego. O acréscimo se deu pela inauguração de quatro novas lojas nas cidades de Barretos, São Carlos, Rio Claro e Ribeirão Preto, chegando a um total de 37 unidades. Além disso, a rede ampliou o efetivo do Centro de Distribuição e inaugurou o novo Centro Administrativo, em Sertãozinho, alcançando 7,3 mil funcionários.
A rede planeja para 2017 a entrada na região de Campinas com a chegada às cidades de Limeira, Piracicaba e Sumaré. Outro destaque foi a repaginada em seu website, que agora conta com uma proposta mais moderna, atual, interativa e integrada com sua venda online, (lançada no final de 2014). Por meio do link www.savegnago.com.br, os consumidores podem escolher entre acessar informações institucionais da rede ou realizar suas compras via web.
O crescimento acumulado do e-commerce em 2016 foi de 132% em relação à 2015 e o ticket médio é 4 vezes maior que o das lojas físicas. Com um faturamento de R$ 2,1 bilhões em 2015, o Savegnago é a 13ª maior rede do país, 6ª do Estado de São Paulo e a primeira do interior paulista, segundo o ranking 2016 da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Até o final de 2016 é esperado um crescimento em torno de 20%, chegando a um faturamento de R$ 2,5 bilhões.
40 anos de uma história marcante
A rede completou 40 anos no dia 31 de agosto de 2016 e em celebração a essa trajetória, uma grande comemoração foi organizada. Foi realizada uma missa campal em comemoração ao aniversário e pela inauguração do novo Centro Administrativo da rede, seguida de um café da manhã para os convidados. Na sequência, ocorreu o cerramento da faixa inaugural e um tour pelo novo escritório, que possui 3.750 mil m², distribuídos em um espaço moderno, amplo, confortável e aconchegante.
A segunda etapa consistiu-se em um almoço e workshop, destinados aos fornecedores e parceiros. Na ocasião, os profissionais e conselheiros do Savegnago discorreram sobre o mundo corporativo e as tendências econômicas na atualidade. O encontro foi encerrado com a palestra ministrada pelo capitão reformado do Bope, Paulo Storani. A atuação profissional do convidado foi retratada no filme "Tropa de Elite", por meio do personagem Capitão Nascimento.
Primeiro lugar em custo/benefício do Brasil
A pesquisa CVA Varejo Alimentar, realizada pela CVA Solutions e divulgada no Portal Exame no dia 5 de novembro, revelou que o Savegnago Supermercados conquistou o 1º lugar no ranking dos supermercados que oferecem melhor custo/benefício para seus clientes com índice de 1,05 e o 3o lugar em recomendações a terceiros, com 63,6%. Para conceder as notas das categorias de custo/benefício e recomendação, a CVA avaliou cada empresa pelos requisitos de atratividade das promoções, preços praticados, facilidades de pagamento, reputação, qualidade dos produtos, variedade de produtos e marcas, qualidade do atendimento, ambiente agradável e bem sinalizado, horário de atendimento, tempo na fila, disponibilidade de produtos, proximidade da loja e facilidade de estacionar.
De acordo com a pesquisa, o indicador final é calculado dividindo-se a nota que os consumidores deram para companhia, na combinação dos critérios acima, pela média ponderada do mercado em geral. Se o número ficar abaixo de 0,98, indica que a empresa está pior que a concorrência naquele quesito. Se ficar entre 0,98 e 1,02, significa que ela está em linha com o mercado. Se ficar acima de 1,03, indica que está superior.
Fonte: Terra Notícias