Realizada pela Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), a Mercosuper 2017 terá como foco a "superoportunidade para bons negócios", e vai reunir cerca de 190 expositores, entre fornecedores de diversos estados e empresas do Mercosul, que trarão aos participantes da feira valores e negociações exclusivas.
Para o presidente da APRAS, Pedro Joanir Zonta, a Mercosuper é um evento que, além de movimentar a economia paranaense, também impacta diretamente o consumidor final. "Nos três dias, os supermercadistas conseguem realizar negociações especiais, o que resulta em ofertas aos consumidores. Além de sentir os resultados do evento nos preços, as pessoas também vão encontrar nas lojas os últimos lançamentos em produtos e tecnologias."
A solenidade de abertura da 36ª Mercosuper está marcada para amanhã, 18/4, às 15h. O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Antônio Cesa Longo, participará da cerimônia representando o presidente da entidade nacional de supermercados, João Sanzovo Neto.
A palestra magna será realizada pelo jornalista Dony de Nuccio, âncora do Jornal das Dez e do programa GloboNews Internacional, às 13h30, no auditório principal. Na oportunidade, o profissional fará uma análise econômica do Brasil e abordará estratégias de negócios.
Palestras
Este ano a Convenção da Mercosuper traz diversas palestras e painéis ministrados por especialistas do setor, que falarão sobre competitividade, omnichannel, gestão de pessoas, direitos do consumidor, e-commerce, vendas, entre outros importantes temas.
No dia 19/4, o superintendente da ABRAS, Marcio Milan, participará do Painel Logística Reversa, às 9h30, e do Fórum NR-12 - Impacto no Varejo Supermercadista, às 18 horas.
Parceria
A APRAS fez uma parceria com a Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, que levará à Mercosuper 217 especialistas de renome das áreas de política, economia e administração para ministrar palestras sobre vendas, gerenciamento de categorias, marcas, tecnologia na cadeia supermercadista, entre outros. Além disso, serão promovidos cursos de extensão certificados pela Universidade durante o evento.
Os participantes da 36ª Mercosuper também contarão com visitas técnicas durante os dias de evento, a partir das 9 horas, aos supermercados da região de Curitiba.
Edição de 2016
A edição de 2016 da Mercosuper, apesar do cenário econômico, cresceu 50% em número de expositores, e 71% no público-alvo (supermercados, panificadoras e atacados), que chegou a 37 mil pessoas. Para 2017 são esperados aproximadamente 45 mil visitantes nos três dias de evento, e uma geração de negócios e torno de R$ 520 milhões durante a feira.
Clique aqui para mais informações.
Redação Portal ABRAS