Após 'efeito JBS', confiança de empresários de supermercados volta a subir

Leia em 1min

São Paulo - A confiança dos empresários do varejo de supermercados voltou a subir em agosto, após uma queda em junho em meio a efeitos da crise política gerada pela delação de executivos da JBS. O índice de confiança, medido pela GfK em conjunto com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), chegou a 51,7 pontos numa escala que vai de 0 a 100. Em junho, o índice havia caído para 48 pontos.

 

Para Marco Aurélio Lima, diretor executivo da GfK, os dados indicam uma tendência de retomada do ânimo dos empresários com a economia. A melhora em agosto sinaliza ainda, segundo ele, a percepção de que o cenário macroeconômico tem evoluído positivamente, de forma descolada da crise política.

 

A expectativa é de um aumento gradual na expectativa dos varejistas para os próximos meses. O resultado do índice de confiança de agosto ainda é inferior ao do mesmo mês do ano passado, quando atingiu os 56 pontos.

 

Dados da GfK apontam ainda que, em agosto, 64% dos empresários disseram ter uma expectativa melhor para os próximos seis meses ante um porcentual de 46% que respondiam da mesma forma em junho.

 

Fonte: DCI Online


Veja também

Supermercados registram R$ 7,11 bilhões em perdas em 2016, revela Abras

Os supermercados brasileiros tiveram R$ 7,11 bilhões de perda do faturamento bruto em 2016 em razão de fur...

Veja mais
Abras vê vendas em volume perto da estabilidade em 2017

Atibaia, 12 - As vendas dos supermercados medidas pela quantidade de produtos comercializados devem ficar perto da estab...

Veja mais
Supermercados perderam R$ 7 bi com furtos em 2016

Os supermercados brasileiros tiveram R$ 7,11 bilhões de perda do faturamento bruto em 2016 em razão de fur...

Veja mais
Abras: Deflação impede previsão mais otimista no faturamento em 2017

Atibaia (SP) - O volume de vendas nos supermercados previsto para este ano pode ter leve alta, mas por causa da queda da...

Veja mais
Abras vê vendas em volume perto da estabilidade em 2017

Atibaia – As vendas dos supermercados medidas pela quantidade de produtos comercializados devem ficar perto da est...

Veja mais
Após ‘efeito JBS’, confiança de empresários de supermercados volta a subir

A confiança dos empresários do varejo de supermercados voltou a subir em agosto, após uma queda em ...

Veja mais
Supermercados registram R$ 7,11 bilhões em perdas em 2016, revela Abras

Os supermercados brasileiros tiveram R$ 7,11 bilhões de perda do faturamento bruto em 2016 em razão de fur...

Veja mais
Convenção ABRAS: consultora da Nielsen destaca engajamento como futuro do varejo

*Roberto Nunes    Consultora de varejo da Nielsen, Ana Szasz   Observar ...

Veja mais
GS1 Brasil detalha nível de automação do comércio brasileiro na Convenção ABRAS

*Roberto Nunes      Gerente da área de Educação da GS1, Fl&aac...

Veja mais