O workshop Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor será realizado no próximo dia 10 de outubro a partir das 13h em Florianópolis, uma iniciativa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) através da Revista Superhiper, publicação oficial do setor supermercadista brasileiro, e em parceria com a Associação de Catarinense de Supermercados (Acats). O evento acontece no auditório da Fecomércio/SC, centro de Florianópolis.
O presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, considera que o evento é uma excelente oportunidade para que os profissionais que atuam nas lojas dos supermercados promovam trocas de experiências e se conectem com novas tendências e soluções trazidas por cases a serem apresentados pelos palestrantes.
O editor da SuperHiper, Wagner Hilário, destaca que o objetivo principal da revista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), é levar às associações estaduais filiadas à entidade nacional, conteúdo de qualidade que possa contribuir para melhorar a gestão e a produtividade das empresas.
Apresentações
Tópicos importantes relacionados à gestão de categoria serão debatidos no evento juntamente com os especialistas que foram convidados : Alessandra Lima (Mind Shopper), Alessandra Parigi (GS1 Brasil), Luciano Lima (Panasonic do Brasil), Sabrina Battistella (Johnson & Johnson), Georgia Póvoa (Coty) e Geraldo Aniceto (Supermercado São Francisco).
O workshop Gestão de Categoria - sua gôndola ao gosto do consumidor é uma iniciativa da revista SuperHiper em parceria com as associações estaduais de supermercados, e está sendo realizado em vários estados durante o ano de 2017, chegando neste mês de outubro a Santa Catarina.
A participação é aberta e gratuita, mesmo para supermercadistas não associados, mediante confirmação de inscrição pelo e-mail eventos@acats.com.br
As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.
Gerenciamento de categorias pode afetar o comportamento do consumidor
Gerenciamento por categorias é um processo de parceria entre varejista e fornecedor que consiste em definir categorias de produtos conforme a necessidade que atendam (ex: matinais, beleza, limpeza) e gerenciá-las como se fossem unidades estratégicas de negócios. Na prática, o Gerenciamento de Categoria é uma metodologia para definir o espaço na gôndola e determinar o sortimento ideal para cada loja a fim de influenciar de modo positivo a decisão de compra do consumidor.
Fonte: Notícias do Dia