ABRAS realiza 40ª edição da premiação Lançamento do Ano

Leia em 3min

  

Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto

 

Representantes das empresas premiadas no Lançamento do Ano 2017

 

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou na tarde de ontem (8/11), a 40ª edição da premiação Lançamento do Ano, em almoço na sede da entidade, em São Paulo. O prêmio é uma iniciativa promovida pela Revista SuperHiper em parceria com a GfK Brasil, e identifica os produtos mais inovadores em nove categorias comercializadas pelo autosserviço.

Destre as empresas premiadas em 2017 estão: Nestlé,Heineken, Coca-Cola, P&G, BRF, Unilever, Mondelēz, Sovena e BRF.

 

O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, destacou em seu discurso, na abertura do evento, que a premiação como é uma merecida homenagem às empresas que trazem lançamentos que agregam valor aos supermercados.

 

"Sabemos que o cenário econômico não está dos melhores, e com os consumidores cada vez mais cautelosos e ponderados em relação ao consumo, ganhar a preferência tem se tornado um desafio cada vez maior. Muitos produtos que são lançados durante o ano, não sobrevivem no mercado. Por isso, o prêmio, é, além de um importante reconhecimento, uma vitória para todos."


Em apresentação no evento, o diretor da GfK, Marco Aurélio Lima, destacou que entre os principais benefícios que impactaram na escolha do consumidor pelos lançamentos estão: segurança, bem-estar, gratificação e liberdade.

 

Na ocasião também aconteceu a premiação da melhor campanha promocional, escolhida pelos supermercadistas. Este ano, a vencedora foi a Química Amparo com a promoção Caldeirão Ypê: mais de R$1,5 milhões em prêmios.
Todos os vencedores de 2017, além de receber o prêmio, poderão utilizar o selo Lançamento do Ano nas embalagens dos produtos, e em seu material de divulgação.

 

Metodologia
Para concorrer ao prêmio Lançamento do Ano 2017, o produto precisa ter sido lançado entre janeiro e dezembro do ano anterior, e ter permanecido no mercado. Supermercadistas de mais de 300 lojas escolhem por meio de votação, os melhores produtos e a melhor campanha promocional. Dentre os critérios avaliados pelos empresários estão: inovação, vendas, e melhor valor agregado.

 

Confira abaixo as categorias, empresas e produtos premiados no Lançamento do Ano 2017:


Bazar

Nestlé - Nescafé Dolce Gusto Drop com sistema touch

 

Bebidas alcoólicas
Heineken - Heineken Latinha 250 ml


Bebidas não alcoólicas
Coca-Cola - Coca-Cola Estévia com 50% menos açúcares


Higiene e Beleza
P&G - Pampers Premium Care 3 Canais Ultra Absorventes

 

Laticínios
BRF - Magarina Qualy Multigrão


Limpeza doméstica

Unilever - OMO para roupas de bebês

 

Mercearia doce
Mondelēz- Bis Oreo

 

Mercearia salgada
Sovena - Azeite Andorinha linha Criações

 

Refrigerados
BRF - Linha Pratos para Cozinhar Sadia& Jamie Oliver

 

Confira a cobertura completa da premiação Lançamento do Ano 2017, na edição de dezembro da revista SuperHiper.

 

 

Reunião de diretoria

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) também realizou na tarde de ontem (8/11), reunião da diretoria, na sede da entidade, em São Paulo. Além do presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, participaram da reunião os vice-presidentes, membros dos conselhos Consultivo e Fiscal, diretores regionais, além de presidentes e delegados das associações estaduais.

 

 

 

Redação Portal ABRAS

 


Veja também

ABRAS comemora Dia Nacional do Supermercado com jantar em São Paulo

(Esq.p/dir.) vice-pres do Conselho Consultivo, José Humberto Píres, Ministro Marco Pereira, presidente Jo&...

Veja mais
ABRAS recebe Prêmio Automação da GS1 Brasil

   Emerson Destro (ABAD), João Sanzovo Neto (ABRAS), e GeorgePinheiro (CACB)   ...

Veja mais
País tem o desafio de estimular a produção integrada dos sistemas alimentares

A maior consciência sobre a necessidade de mudanças na forma de produzir e consumir alimentos, fundamentais...

Veja mais
Diálogos Brasil e União Europeia sobre desperdício de alimentos aproximam elos da cadeia

Aproximadamente um terço da produção global de alimentos é desperdiçada, segundo dado...

Veja mais
Rastreabilidade gera responsabilidade a todos os integrantes da cadeia de abastecimento

O consumidor bem informado quer saber tudo sobre seus alimentos e bebidas. Além da procedência dos alimento...

Veja mais
ABRAS participa de evento do MAPA sobre sistemas alimentares sustentáveis

O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Stephane Engelhard, participou da cer...

Veja mais
ABRAS participa de Seminário Sem Desperdício e anuncia compromisso do setor

    Seminário Sem Desperdício, realizado no Rio de Janeiro Sup...

Veja mais
Vendas dos supermercados sobem em setembro, puxadas por redes regionais

As vendas nos supermercados cresceram 1,11% de janeiro a setembro, na comparação com o mesmo períod...

Veja mais
Nem melhora nas vendas em setembro anima os supermercados para o Natal

Supermercado - Apesar da trajetória de gradual recuperação das vendas dos supermercados, que avan&c...

Veja mais