Última edição da Convenção ABRAS, realizada em 2017
|
A Convenção 2018 traz o tema "ABRAS Essencial", e debaterá a essencialidade do setor supermercadista no Brasil. A programação inclui palestras nacionais e internacionais, Bloco do Conhecimento, além da ABRASTECH - Feira e Exposição de Tecnologia, com tendências e soluções para o autosserviço.
Para o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, a Convenção oferece um momento único de muito aprendizado. "O evento nos traz informações estratégicas que nos ajudam a entender melhor nosso público-alvo e a melhorar nossas atuações no varejo. Sem dúvida, é imperdível para quem quer evoluir."
Palestrantes
O empresário Abilio Diniz participará da Convenção 2018. No dia 19 de março, ele fará palestra especial em comemoração aos 50 anos de fundação da ABRAS.
Anthony Hucker, CEO da Southeastern - uma das maiores redes de supermercados dos Estados Unidos - também será palestrante da Convenção ABRAS. No dia 20, o executivo falará sobre o mercado de comidas frescas, marcas próprias, e adaptação cultural no autosserviço.
Matthew Brennan, empresário, escritor e especialista em varejo digital, também participará da 52ª Convenção. No dia 20/3, ele trará para sua palestra um pouco da experiência de mais de 13 anos no mercado chinês, com destaque para o Alibaba, um dos maiores grupos de comércio eletrônico do mundo, que tem feito sucesso com a rede de supermercados Hema, que une o varejo on-line e off-line em uma única experiência.
O evento traz ainda o Bloco do Conhecimento, que contará com renomadas personalidades nacionais para discutir novas estratégias que fazem a diferença no varejo e o futuro da franchising no setor supermercadista brasileiro.
Redação Portal ABRAS