Segundo a Abras, que representa o setor, os supermercados registraram um crescimento de 2,28% nas vendas durante o primeiro trimestre, maior resultado acumulado no período desde 2013, de acordo com o Índice Nacional de Vendas, apurado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade.
Em março, as vendas do setor em valores reais – deflacionadas pelo IPCA, cresceram 17,23% na comparação com o mês de fevereiro, e 12,12% em relação ao mesmo mês do ano de 2017. Em valores nominais, as vendas do setor registraram crescimento de 17,34% em relação ao mês de fevereiro e, quando comparadas a março do ano passado, apresentaram alta de 15,11%. No acumulado do ano, o crescimento chegou a 5,67%.
Em relação ao acumulado do primeiro trimestre (janeiro a março), que registrou crescimento de 2,28% nas vendas, o presidente destaca que, embora seja impactado pela sazonalidade da Páscoa, o resultado pode ser visto como um sinal de recuperação para o setor. “Nos mostra que mesmo lentamente, as pessoas estão voltando a consumir”, ressalta Sanzovo.
Fonte: Money Times