A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) se reuniu com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), em Brasília, com o objetivo de promover novas oportunidades para a agricultura familiar em todo o país.
A ABRAS contempla um setor de autosserviço que responde por 5,4% do produto interno bruto (PIB) do país, com mais de 89 mil lojas em todo o território nacional. Na reunião, que aconteceu no último dia 9/5, o superintendente, Márcio Milan, que representou a ABRAS, destacou que não medirá esforços para ampliar e desenvolver ações para essa cooperação.
O coordenador-geral de Regularização Fundiária e assessor do gabinete, Humberto Thomé Pereira, ressatou como fundamental a parceria estabelecida. "Como o Secretário Especial da Sead, Jefferson Coriteac, costuma dizer, o crescimento do país passa pela agricultura familiar. Essa é uma grande oportunidade para que a agricultura familiar possa se desenvolver mantendo a comercialização de seus produtos. Em relação à rede privada nós nunca tivemos um acesso tão direto para facilitar a comercialização dos produtores finais, e a partir de agora, conseguiremos institucionalizar esse acesso."
Na reunião estiveram presentes o chefe de gabinete da Sead, Diogo Telles, o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Sead, Rodrigo Puccini Venturin, o coordenador-geral de Avaliação e Monitoramento da Sead, Francisco Lima Guimarães, o consultor da Subsecretaria de Agricultura Familiar (SAF), Vitor Correa e o coordenador-geral de Regularização Fundiária e assessor do gabinete, Humberto Thomé Pereira.
A parceria agrega mais uma ação da Sead na busca permanente por eficiência e inovação para as melhorias da agricultura familiar do país.
Fonte: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário/ABRAS