| |
|
Na palestra, promovida pela Bayer, Milan falou também das experiências, dos desafios e das oportunidades do Brasil, produtor de 44 milhões de toneladas de frutas por ano e do setor supermercadista, responsável pela comercialização de 60% de FLV no país.
“É muito importante essa oportunidade de falar do RAMA no exterior, um programa de adesão voluntária adotado pelos supermercados, que hoje conta com 57 redes de varejo, 32 mil produtores agrícolas participantes, e que conseguiu rastrear 6,5 milhões de toneladas de FLV desde a implantação em 2012. Um trabalho que nos orgulha bastante, e que é resultado de muita persistência, diálogo e parcerias”, declara Milan.
O superintendente ressalta ainda o reconhecimento do governo federal e dos órgãos reguladores ao RAMA. “Foi preciso muita dedicação e empenho de todos para atingir a maturidade que temos hoje de ser reconhecido por atender aos requisitos da legislação brasileira (Instrução Normativa Conjunta Anvisa /MAPA nº 2 que entrou em vigor em agosto de 2018) para monitorar os índices de defensivos agrícolas presentes nos FLVs comercializados nos supermercados”, finaliza.
A Fruit Logistica, uma das principais feiras do setor, reúne os principais produtores e empresários de vegetais frescos do mundo, e é realizada até esta sexta-feira (8), na capital alemã.
Redação Portal ABRAS