Abras / Superhiper premia marcas líderes de vendas e lançamento do ano

Leia em 4min 40s


 

 João Sanzovo Neto, presidente da ABRAS

Daniel Asp de Souza, gerente de Contas Nacionais da Nielsen

 

Marco Aurélio de Lima, diretor de atendimento da GfK
As premiações Líderes de Vendas e Lançamento do Ano foram divulgadas na quarta-feira (20/2), em jantar que reuniu profissionais da indústria e do varejo na Fercomercio, em São Paulo. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, destacou em seu discurso a junção das premiações em um único evento. "Uma oportunidade ímpar de prestigiar ao mesmo tempo grandes marcas e empresas que trazem tanto valor aos nossos supermercados. Fazer parte dessa homenagem é a comprovação de que esses produtos e marcas deram certo e venceram o desafio da inovação, da aceitação e hoje fazem parte das escolhas dos brasileiros, e isso tem se tornado cada vez mais precioso."

 

Realizada pela Nielsen, com exclusividade para a revista SuperHiper, a pesquisa Líderes de Vendas está em sua 20ª edição e traz as marcas que lideraram as vendas nos supermercados brasileiros no ano de 2018 em 150 categorias de produtos, divididas em seis cestas: alimentos, alimentos perecíveis, bebidas, bazar, higiene e beleza e limpeza.


A premiação Lançamento do Ano, que chega este ano em sua 41ª edição, é uma iniciativa promovida pela SuperHiper, em parceria com a GfK Brasil, e tem o objetivo de identificar os produtos mais inovadores em 12 categorias comercializadas pelo autosserviço, além da melhor campanha promocional, na opinião dos supermercadistas.

 

Sanzovo também aproveitou a oportunidade para falar das perspectivas e das prioridades da ABRAS para o setor em 2019. "O ano começou com muitas expectativas. E, após dois anos de esperanças frustradas, buscando nos distanciar dos reflexos da crise, ganhamos mais uma chance. O novo governo tem nos dado esperanças de que um Brasil melhor vem aí. Pelos nossos últimos encontros, temos motivos de sobra para acreditar que a nova política com tendência liberal, focada nos cortes de gastos, na diminuição da máquina pública e no empreendedorismo dará aos empresários o apoio necessário para voltar a investir e gerar mais emprego e renda no país."

 

Apresentações


Os participantes do evento conferiram também palestra do gerente de Contas Nacionais da Nielsen, Daniel Asp de Souza, que destacou o Líderes de Vendas como um grande reconhecimento que os consumidores trazem para cada uma das marcas premiadas, e falou das perspectivas de consumo para 2019, que, de acordo com o executivo, deverá ser um ano melhor para a economia, com taxa de juros e inflação controlados, e com a possibilidade das aprovações das reformas estruturais pelo governo.

 

O diretor ressaltou ainda que alguns hábitos adquiridos no período de crise, como a busca pelo custo-benefício deverá continuar. "O consumidor está cada vez mais multicanal, e com clareza do que quer. Mas a tendência é que ele volte a valorizar a conveniência na medida em que a renda melhore. Para 2019, apostamos ainda no e-commerce como importante plataforma de venda, e na preocupação do shopper com a saudabilidade e composição dos produtos adquiridos."

 

Na sequência, o diretor de Relacionamento da GfK, Marco Aurélio Lima, explicou aos participantes do evento a metodologia do Lançamento do Ano, destacando que o prêmio é escolhido por supermercadistas que, por meio de votação, escolhem os melhores produtos e a melhor campanha promocional do ano. Dentre os critérios avaliados pelos empresários estão: inovação, vendas e valor agregado para a loja, entre outros.

 

"Levamos três meses fazendo esse levantamento, foram avaliados mais de 500 produtos. Olhamos os lançamentos não apenas do ponto de vista do shopper, mas também do varejista. O que percebemos com essa última avaliação é que temos muitas marcas relevantes e inovadoras no mercado, e mesmo em momento de crise, a inovação faz parte da cultura brasileira."


Confira abaixo as categorias, empresas e produtos premiados no Lançamento do Ano:

 

Bazar 
Sanremo - Ração

 

Bebidas alcoólicas 
Ambev - Cerveja Colorado

 

Bebidas não alcoólicas 
Mondelez Brasil - Refresco em pó Tang

 

Guloseimas (Doce e salgadas)
Garoto - Chocolate Talento

 

Higiene e Beleza
Kimberly-Clark- Fraldas Descartáveis Huggies

 

Laticínios refrigerados 
Vigor - Iogurte Grego


Laticínios queijos
Danone - Petit Suisse danoninho

 

Limpeza doméstica
Unilever - Amaciante Comfort

 

Mercearia doce
PepsiCo - Toddy Cookies

 

Mercearia temperos
Ajinomoto - Caldo Sazón

 

Mercearia salgada
Bunge - Óleo Soya

 

Pratos prontos e Semi-prontos, resfriados ou congelados

Friboi - Carne Seca desfiada

 

Promoção do Ano
Colgate - Quem cuida ganha

 

Os vencedores dos prêmios Líderes de Vendas e Lançamento do Ano poderão utilizar a premiação em seu material de divulgação e nas embalagens dos produtos. A cobertura completa do evento e o nome de todas as marcas e empresas premiadas sairão na revista SuperHiper de abril.

 

 

Clique aqui e veja mais fotos da premiação.


Clique aqui e confira a apresentação da Nielsen. 

 

 

Redação Portal ABRAS

 


Veja também

Bolsonaro entrega a deputados proposta da reforma da Previdência

   O presidente Jair Bolsonaro entregou hoje (20), pela manhã, a proposta da reforma d...

Veja mais
Retomada do varejo deve levar 2 anos

O comércio varejista ainda tem um longo caminho até recuperar as perdas acumuladas no período de cr...

Veja mais
Unecs apresenta principais pleitos de 2019 ao vice-presidente, Hamilton Mourão

     Reformas da Previdência e tributária foram os assuntos que deram o tom ao...

Veja mais
Convenção ABRAS começa dia 19 de março no RJ

De 19 a 21 de março, líderes supermercadistas de todo o Brasil estarão reunidos na 53ª edi&cce...

Veja mais
ABRAS participa da Fruit Logistica 2019 na Alemanha

          O superintendente da Associa&cce...

Veja mais
Preço da cesta básica da região Norte cai em 2018

O preço da cesta básica na região Norte caiu 0,60% ao longo de 2018 e alcançou no últ...

Veja mais
Supermercados crescem menos do que o esperado em 2018

O ano de 2018 fechou com resultado positivo para o setor supermercadista. Houve o crescimento real em comparaç&at...

Veja mais
Supermercados têm alta real de 2,07% em vendas

O setor de supermercados e hipermercados cresceu 2,07% nas vendas de 2018 em relação ao ano anterior. O re...

Veja mais
Alta das vendas em supermercados fica aquém das previsões

O desempenho do ano ficou aquém da expectativa do setor, que era de crescimento real de 2,53%. Essa projeç...

Veja mais