10ª edição da SUPERBAHIA começa nesta terça-feira

Leia em 2min 10s

  
Começa nesta terça-feira a 10ª edição da SUPERBAHIA –  Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados, Padarias, Restaurantes e Distribuidores, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Promovido pela Associação Bahiana de Supermercados (Abase) em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Autosserviço do Estado da Bahia (Sindsuper), o evento reúne empresários e representante do setor até o dia 25 de julho.

 

Com o tema “A tecnologia integrada ao varejo de alimentos”, a SUPERBAHIA 2019 reúne cerca de 60 expositores de produtos, serviços e tecnologias para o autosserviço, que apresentarão tendências e lançamentos exclusivos para os visitantes da feira. 

 

A 10ª edição da SUPERBAHIA tem como tema “ A tecnologia integrada ao varejo de alimentos” que, de acordo com os organizadores, o objetivo é debater como as soluções tecnológicas se aplicam ao varejo e a inserção no dia a dia das lojas e na vida do consumidor e, também, a acessibilidade aos pequenos, médios e grandes varejistas.


A programação trará 16 palestras gratuitas e o 8º Fórum Baiano de Integração Varejo e Indústria, que será realizado no dia 24 de julho, das 8h às 13h.  Além disso, o evento contará ainda com o primeiro Café da Manhã Argentina-Bahia, rodada oficial de negócios entre empresas argentinas e varejistas baianos, que acontecerá dia 23 de julho, das 7h30 às 12h, na sede da Abase.


A solenidade de abertura está marcada para as 13h desta terça-feira (23), na Arena Fonte Nova. O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi, participará da cerimônia representando o presidente João Sanzovo Neto.


Ocupando uma área de, aproximadamente, 3,6 mil metros quadrados, a SUPERBAHIA recebeu, em 2018, 12 mil visitantes que movimentaram R$ 260 milhões em negócios. A expectativa dos organizadores é de que esta marca seja superada em 2019. O evento é exclusivo para fornecedores, distribuidores e empresários do setor de alimentos.


Outras atrações

 

Durante a 10ª SUPERBAHIA, o Sebrae irá apresentar o programa Varejo Digital, que mostrará como as tendências digitais e as novas formas de consumo podem impactar o negócio  supermercadista. Já a Unilever trará o “Meu mercado em casa”, portal de e-commerce elaborado com o apoio da ABRAS para pequenos e médios varejistas.

Mais informações: www.abase-ba.org.br

 

 

Redação Portal ABRAS



Veja também

ABRAS promove Fórum de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos no dia 14/8

  Clique aqui e confira a programação completa.  ...

Veja mais
Presidente da ABRAS prestigia evento de lançamento do Instituto Brasil 200

          O presidente da Associação...

Veja mais
ABRAS apoia lançamento do Instituto Brasil 200

      A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a União Nacional de En...

Veja mais
Presidente da ABRAS participa de reunião da UNECS em SP

       O presidente da Associação Brasileira de Supermerc...

Veja mais
IFC apresenta tendências de consumo e caminhos para a produção de peixes de cativeiro

Se existe um consenso na nutrição é de que o consumo de peixe faz bem para a saúde. A prote&...

Veja mais
MP da Liberdade Econômica pode ser votada nesta quinta-feira

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) esteve reunida ontem (9) com o deputado Jerôni...

Veja mais
Tiago Dimas defende foco na geração de empregos, com atenção especial à juventude

O deputado federal Tiago Dimas (SD-TO) defendeu, nesta quinta-feira, 4 de julho, a necessidade de o país, sobretu...

Veja mais
Maior concorrência na venda de remédios diminui preço e beneficia a população

O segmento supermercadista brasileiro espera que seja aprovada pelo Congresso Nacional a Medida Provisória 881/20...

Veja mais
ABRAS se mobiliza pela emenda da MP 881 que garante a venda de MIPs nos supermercados

    A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e suas 27 associações est...

Veja mais