Carrefour foca na diversidade e contrata pessoas trans

Leia em 3min 10s

Companhia realiza nesta segunda-feira uma ação voltada à inclusão, que integra um projeto de capacitação profissional para esse público

 

A inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho passou por importantes avanços nos últimos anos, mas ainda hoje uma grande parcela desse público enfrenta dificuldades para se inserir profissionalmente. Buscando impactar positivamente esse cenário, o Carrefour, empresa líder no varejo alimentar do país, realiza nesta segunda-feira (27) uma ação voltada exclusivamente para a contratação de pessoas trans. A iniciativa vale para todas as unidades da rede no Brasil e conta com oportunidades em várias funções.

 

Com diversas edições ao longo do ano, os chamados Dias D consistem em datas especiais voltadas para a contratação de profissionais de perfis específicos. Com essa iniciativa, a empresa vem contribuindo para a inserção profissional de pessoas de grupos minorizados, reforçando o compromisso com a valorização e o aumento da diversidade e inclusão em todo seu ecossistema.

 

Em paralelo a essa ação, o Carrefour desenvolve também projetos de capacitação profissional exclusivos para pessoas trans que, desde 2016, já formaram mais de 250 pessoas. Neste ano, o programa TRANSforma, realizado em parceria com a Alicerce Educação e a Casa Neon, selecionou 40 pessoas para passarem por um processo de formação de 6 meses que busca capacitá-las tanto em aspectos técnicos quanto em competências sócio-emocionais. No momento, o programa se aproxima de sua etapa final, que inclui a participação dos alunos em processos seletivos do Carrefour ao longo do mês de outubro.

 

A edição deste ano, que teve início em maio, já deixa claro os impactos positivos na vida das pessoas participantes: quatro delas já ingressaram no mercado de trabalho e um dos alunos conseguiu iniciar um curso que sonhava há anos. “Hoje, com o Projeto Transforma, eu estou realizando meu sonho de ser enfermeira e um outro grande sonho, que não é só meu e sim de toda(e)s pessoas transgêneros: nossa real inclusão social e no mercado de trabalho”, conta Samantha Almeida Santana, participante do programa.

 

Atualmente, o Carrefour emprega mais de 80 pessoas trans em todo o Brasil, mas a empresa contabiliza que já passaram mais de 200 colaboradores e colaboradoras desse grupo pelas suas unidades nos últimos anos, sendo uma das companhias que prioriza a agenda da inclusão de pessoas trans no País. “Diversidade é um princípio do qual não abrimos mão. Promovemos a inserção profissional para grupos minorizados por entendermos que o trabalho é um dos principais fatores de inclusão social e que o setor do varejo é uma porta de entrada importante para o mercado de trabalho”, afirma Kaleb Machado, gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil.

 

SERVIÇO

Para se candidatar no Dia D, um dos pré-requisitos é que a pessoa se identifique com o propósito do Carrefour de contribuir para um mundo melhor, aplicando este comportamento durante todas as suas relações. As vagas são para todo o Brasil e possuem cargas horárias distintas de acordo com a função a ser exercida. Há oportunidades para recepcionista de caixa, repositor, açougueiro, padeiro, peixeiro, agente de fiscalização, operadores de centro de distribuição, farmacêuticos, frentista e operador de loja de conveniência, além de outras posições tanto no corporativo quanto em operações.

 

Todas as etapas do processo seletivo acontecem de forma online, com exceção da entrevista com o gestor que é realizada presencialmente para que o candidato possa visitar a unidade e visualizar a função que será desempenhada. As inscrições para o Dia D acontecem nesta segunda-feira, dia 27 de setembro, mas os interessados podem se cadastrar em qualquer outro momento pelo site: https://99jobs.com/carrefour/jobs/87585-diversidade-carrefour.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Rede Dia reinaugura unidade em Itabirito-MG

Na sexta-feira (24), mais uma unidade da rede Dia em Minas Gerais foi reinaugurada. Depois de reformas e adequaç&...

Veja mais
Grupo Mateus prioriza a agricultura familiar nas lojas

Os pequenos produtores têm a oportunidade de vender o que colhem na lavoura como frutas, legumes e hortali&cc...

Veja mais
Merqueo, rede de supermercados online, expande área de entrega em SP

A marca colombiana Merqueo, rede de supermercados 100% online, anunciou a expansão de sua área de atendime...

Veja mais
Grupo Pereira lança programa de suporte social para seus colaboradores

Assistências estão disponíveis 24 horas por dia aos funcionários. Entenda o que compreende es...

Veja mais
Grupo Carrefour Brasil promove novas mudanças em sua alta direção

Na mais recente movimentação da sua estrutura organizacional, Luis Moreno deixou a posição d...

Veja mais
Duas décadas de sucesso alimentadas por expansão agressiva

Atacarejo Mart Minas realiza oitava inauguração do ano em pleno mês de aniversário com muitos...

Veja mais
Em menos de um ano, Supernosso finaliza conversão de lojas do Carrefour Bairro

Inicialmente, a parceria para 16 unidades chancela a marca e sua expansão em terras mineiras A parceria firmad...

Veja mais
Drive thru em supermercados: será que a moda pega?

Varejistas americanos fazem testes com sistema de drive thru para acelerar modelos de negócios omnichannel  ...

Veja mais
Pague Menos executa expansão agressiva no interior paulista

Loja de Itu que será inaugurada no próximo dia 28, recebeu R$ 40 milhões de investimento; a caminho...

Veja mais