Dados da Advantage Group 2021 destacam a rede como a número um em cash & carry no cenário nacional
A rede Max Atacadista, do Grupo Muffato, acaba de ganhar destaque, ficando em primeiro lugar no canal cash and carry (“pague e transporte”, também conhecido como atacarejo), nos resultados apresentados pela Advantage Group, empresa canadense especializada em análise de gestão, desempenho e relacionamento colaborativo entre a indústria e o varejo, presente em mais de 43 países e há 12 anos no Brasil.
O “Gigante do Preço Baixo” - como é conhecida a rede paranaense Max Atacadista, com 25 lojas no Paraná e interior de São Paulo - foi avaliado entre mais de 15 outras marcas, sendo considerada a performance de todas nos últimos 12 meses. O objetivo da análise foi apontar e reconhecer as melhores empresas, as quais evoluíram em colaboração no varejo e no atacado. “O cash and carry foi o canal que mais cresceu em importância e relevância. Isso se dá porque o atacarejo, que antes contava mais com a participação da pessoa jurídica, passou a ter a presença do cliente final (pessoa física). O cenário da pandemia acentuou isso, onde as famílias passaram a buscar pelos serviços dos estabelecimentos como alternativa de economia, contribuindo para essa evolução tão rápida”, diz Ana Fioratti, managing director Brazil da Advantage Group.
Segundo Fioratti, o Programa Advantage monitora, anualmente, o relacionamento entre indústria e varejo em temas que impactam os negócios entre as empresas: abastecimento, desenvolvimento dos negócios, planejamento e execução de planos, serviços no ponto de venda, digital e todas as alavancas de execução comercial. “As empresas analisadas são aquelas consideradas dentre as mais importantes para distintos canais de distribuição. Nosso papel é fomentar as melhores práticas e o desenvolvimento de diferentes setores, com foco em soluções assertivas para o consumidor final e redução de custos no processo”, explica Ana.
Reconhecido como Top 1 Cash & Carry 2021, a rede Max Atacadista comemora um ano de muitos investimentos, com a inauguração de quatro novas lojas no primeiro semestre e previsão de mais quatro até o final do ano, além das reinaugurações com ampliação de setores e serviços em lojas do atacarejo. “Estamos atentos às mudanças, em especial no relacionamento indústria e varejo, que antes era B2B (empresa-empresa) e, cada vez mais, torna-se B2B2C (indústria-varejo-consumidor). Neste sentido, temos ações estratégicas focadas em oferecer a melhor experiência para cada público”, conta Everton Muffato, diretor do Grupo Muffato.
Em 2021, com as novas lojas de Ourinhos e Fernandópolis, em São Paulo, também em Toledo e Rolândia, no Paraná, o Max Atacadista ofertou mais de 1500 novos postos de trabalho. Até dezembro, com as inaugurações em Presidente Prudente, SP e nas cidades paraenses em Francisco Beltrão, Medianeira, Colombo e Cambé, serão mais de 1200 novas vagas. “Em tempos de pandemia, com tantos desafios e dificuldades, sem dúvida, esta é a maior missão; oportunizar empregos é o que nos impulsiona”, comemora o diretor.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Muffato