Exclusivo: Pão de Açúcar Fresh chega para brigar com a concorrência de vizinhança nos bairros A/B

Leia em 3min 40s

Este ano, serão duas lojas e em 2022, até vinte unidades desse novo modelo poderão ser inauguradas com metade da loja trabalhando com alimentos frescos, saudáveis e sustentáveis

 

 

O GPA acaba de anunciar um novo modelo de negócio: o Pão de Açúcar Fresh que vai competir com sacolões, hortifrutis, padarias, açougues e feiras-livres. Metade da loja é ocupada por perecíveis e a rede espera que 40% do faturamento total do negócio venha daí. A primeira loja da nova bandeira será inaugurada amanhã em São Caetano do Sul, Rua José Benedetti,122 – Santo Antonio.

 

Quando se fala em alimentos frescos, o cliente vai encontrar FLV e alimentos com alto valor agregado como sucos, processados e orgânicos. Pratos do Chef Time e uma pequena rotisserie estarão disponíveis na unidade. Há padaria artesanal, açougue, peixaria com sushi feito na hora.  

O mote da marca é saudabilidade e sustentabilidade, por isso haverá uma superexposição da marca própria do GPA, TAEQ.

 

Estrategicamente, o PA Fresh vai funcionar em bairros verticalizados, densamente povoados, com públicos das classes A e B.  As lojas têm um tamanho intermediário entre o Minuto PA e o Supermercado PA, com dimensões que variam de 400 à 700 m².

 

Além dos alimentos frescos, o consumidor encontra itens de conveniência, uma mercearia abastecedora e uma linha mínima de artigos de limpeza. Não há perfumaria.

Não será uma loja de carrinho cheio e sim de alta frequência, afirmaram os executivos do GPA em coletiva aos jornalistas.

Por enquanto, elas não possuem cafés ou áreas de convivência, devido ao tamanho restrito.

 

“Esse é um importante marco entre os recentes lançamentos do Grupo, um movimento inovador que está totalmente alinhado à nossa estratégia de negócios, com foco nos formatos de vizinhança”, comentou Jorge Faiçal, CEO do GPA. O Pão de Açúcar Fresh será o terceiro formato da bandeira-mãe Pão de Açúcar. “Esse é um formato vencedor no Brasil, com uma demanda crescente. Temos expertise para operar e vamos entregar ainda mais experiência com a qualidade que já é reconhecida do Pão de Açúcar”, reforçou Faiçal. A expectativa é abrir mais uma loja deste formato em dezembro de 2021.

 

Para 2022, aprovado o modelo em teste, serão abertas de 15 a 20 lojas na capital.

O Pão de Açúcar Fresh terá independência na fixação de preços ou promoções. Questionados sobre a qualidades dos alimentos frescos, os executivos responderam que são as mesmas de toda a cadeia GPA, que compra direto do produtor e tem Centro de Distribuição especializado em perecíveis. Anualmente, o grupo vende 360 mil toneladas de FLV que são distribuídos em 15 mil carretas.

 

Entre as novidades do novo Pão de Açúcar Fresh, estão o serviço de entrega de compras em domicílio com triciclo elétrico e delivery pela plataforma James e demais aplicativos de entrega. Para facilitar a vida, instalou dois self checkouts.

Os pedidos também poderão ser feitos via Whatsapp pelo número 11 4890-1064.

 

A nova unidade, que possui 400 m² e gerou 80 novos postos de trabalho diretos e indiretos, terá estacionamento com serviço de manobrista e funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 20h. Serão aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, pix, Picpay, dinheiro e vales alimentação e refeição.

 

A concorrência direta do PA Fresh é o “sacolão ou hortifruti” diferenciado como Natural da Terra e Hortifruti comprados pelas Americanas, o Oba, Villa das Frutas, entre outros.

 

OFERTAS ESPECIAIS PARA INAUGURAÇÃO

Até o dia 04 de novembro, os clientes do Pão de Açúcar Fresh encontrarão ofertas especiais em todas as sessões da loja válidos para Cliente Mais com destaque para Ovos caipiras Qualitá com 10 unidades R$ 8,90, Morango nacional 250g por R$ 2,99, Filé-mignon bovino sem cordão resfriado a vácuo R$ 58,90 o kilo, Azeite de oliva extravirgem O-Live 500ml por R$ 16,99, além de 20% de desconto em todos os orgânicos. Já no aplicativo Pão de Açúcar Mais é possível ativar descontos em diversas categorias, como por exemplo, 20% de desconto nos sushis válido todas as semanas de sexta a domingo.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Assaí lucra no 3º tri, mas sente o peso da inflação

Grupo bateu o rival Atacadão em crescimento, mas identificou notável movimento de trade down em suas lojas...

Veja mais
Pão de Açúcar Fresh chega para concorrer com Oba e Hortifruti Natural da Terra

Foco do novo modelo de negócio do GPA é a venda de alimentos frescos em lojas de vizinhança que con...

Veja mais
Exclusivo: GPA lançará uma nova bandeira, o Pão de Açúcar Fresh

O novo modelo de negócio do GPA será inaugurado amanhã no ABC   O GPA apresenta nesta sexta-...

Veja mais
Grupo Koch amplia CD em 150% com aporte superior a R$ 80 milhões

Até o final do ano, a nova estrutura do centro de distribuição de última geraçã...

Veja mais
Expansão do Superdia prevê cinco lojas a curto prazo

Rede Ítalo inaugura nesta quinta-feira a primeira unidade em uma capital da região Sul do país &nb...

Veja mais
Rede regional vai abrir atacarejo no Paraná

Em novembro, a unidade com 7 mil m² e 120 vagas no estacionamento fará a diferença na vida do cliente...

Veja mais
Giga Atacado lança e-commerce com solução sob medida e colhe bons números

O atacarejo utiliza a plataforma digital VTEX que trabalha a omnicalidade em suas lojas   A VTEX (NYSE: VTEX), a ...

Veja mais
St Marche reforça experiência de comida pronta em nova loja de São Paulo

Rede inova com pratos artesanais em regiões residenciais densamente urbanizadas   Na quinta-feira, 28 de o...

Veja mais
Grupo Zaragoza investe R$ 35 mi em atacarejo paulista

Loja conta com mix de dez mil produtos e deve atender à carteira da rede formada por 60% de pessoas física...

Veja mais