St Marche reforça experiência de comida pronta em nova loja de São Paulo

Leia em 5min 30s

Rede inova com pratos artesanais em regiões residenciais densamente urbanizadas

 

Na quinta-feira, 28 de outubro, a Rede St Marche Supermercados, referência em experiência de compras e produtos diversificados de alta qualidade, inaugura a sua primeira unidade na Zona Norte. O endereço escolhido é a Avenida Braz Leme, uma das principais vias do bairro Santana, facilitando o acesso aos moradores da região.

 

“Estamos muito satisfeitos com essa abertura na Zona Norte. Entendemos que a região tem demanda para lojas como a nossa, que proporcionam uma experiência de compra agradável oferecendo uma padaria própria, hortifruti com itens direto do produtor, açougue com cortes especiais e queijos e frios num único lugar. Dessa forma, o cliente terá mais comodidade para fazer esse tipo de compra, sem precisar ir a locais distintos,” conta Victor Leal, co-fundador e head de Expansão da rede St. Marche.

 

A região concentra inúmeras residências e diversos prédios comerciais, que poderá usufruir do novo conceito de “espaço de estar” da rede. A loja oferecerá lanches e refeições que podem ser consumidas no próprio local, na área de cafeteria, menu de pizzas e foccacias com fermentação natural, sushi e menu to-go. Um espaço com mesas e tomadas para laptop e conexão wifi também é disponibilizado no St Marche Braz Leme para os clientes, visto que muitas empresas estão enxergando no home-office uma nova realidade e espaços assim estão muito valorizados.

 

“Os moradores do bairro poderão almoçar, jantar, tomar um café, realizar uma reunião rápida, além de fazer o próprio supermercado, tudo em um só lugar”, pontua Bernardo Ouro Preto, CEO da rede. A unidade Braz Leme será o terceiro lançamento com esta nova concepção, que foi inaugurada em agosto de 2020 com a loja do Shopping Villa Lobos. Ela faz parte da filosofia da marca de inovar constantemente a experiência de compra do cliente

 

Famosa por apresentar um ambiente agradável e atendimento customizado, focado sempre no bem-estar do consumidor, a Rede acredita que a experiência de compra em supermercado faz toda a diferença, e que o novo formato vai aprimorar ainda mais este propósito nas lojas.

 

“As lojas são desenhadas pensando em cada etapa dessa jornada. Do momento que o cliente chega no estacionamento ou entra na loja e sente o aroma de pão fresquinho de produção própria na Padaria, passando por piso de madeira na Adega, com um Hortifruti sempre fresco e selecionado, funcionários solícitos, música ambiente personalizada, gôndolas recheadas de produtos de todo o mundo e, sempre que possível, sem fila nos caixas. Essa é nossa proposta de experiência de compra”, completa Ouro Preto.

 

“O mercado se transformou num lugar de bem-estar, de espairecer, pois muitos consumidores passaram por um período onde sair para compras necessárias era a única atividade fora de casa. Este novo conceito foi completamente personalizado nas necessidades atuais dos clientes”, revela Ouro Preto.

 

Com mais de 1000m², a unidade chega totalmente moderna, design, iluminação e decoração pensados para oferecer um ambiente acolhedor, self checkouts e um novo cardápio pronto para consumo na loja. A disposição dos móveis da área de estar está seguindo as normas de segurança respeitando o distanciamento social e uso de utensílios descartáveis.

 

Na entrada da loja terá um mural artístico especialmente idealizado para a nova localização. Titulado “A Revoada”, o quadro de Andrea Tom, artista plástica e produtora de moda pernambucana, representa bandos de pássaros em múltiplas composições de estampa. “Eles abrem sorrisos e dão vontade de tocar, deslizar os dedos e de admirar infinitas vezes. Qualquer dia, esses passarinhos vão se mexer e, de aninhados nos quadrinhos ou muros da cidade, partirão mundo afora em revoada,” relata a artista.

 

“O intuito do St Marche é ser um vizinho próximo que será parte da rotina dos moradores, sempre ali para ajudar no que precisar.” explica o CEO.

 

Sobre a gastronomia no local

 

O espaço será rodeado por uma pizzaria especializada em pizzas artesanais de fermentação natural e focaccias, uma cafeteria, além do sushi e da adega St. Marche. Todos os produtos disponíveis para consumo imediato são produzidos pela rede com embalagens biodegradáveis.

Fazemos questão de produzir dentro das lojas tudo que for para consumo imediato, garantindo assim, produtos sempre frescos e um serviço de alta qualidade”, explica Bernardo.

 

A pizzaria conta com mais de seis opções de sabores, que são feitas pelo time de pizzaiolos utilizando farinha orgânica e passando por longa fermentação natural, que leva no mínimo 12 horas. Depois de pré-assadas, as pizzas ficam expostas em uma vitrine para os clientes escolherem o seu sabor preferido e, assim, são finalizadas em frente ao cliente em nosso forno de pedra a 300°C, que assa as pizzas em até 90 segundos.

 

Outro destaque no cardápio para comida de consumo, são as opções de massas, e até mesmo a Pasta Box, feita 100% de maneira artesanal e sem conservantes, com massa italiana e molho St. Marche. O cliente pode escolher as opções Penne ao Pomodoro e Mac’n’Cheese. Logo depois o Box é finalizado e entregue ao consumidor, que escolhe se quer comer na área de estar ou levar para viagem.

 

Para amantes de comida rápida, para comer com os olhos e com a boca, a nova unidade oferece uma cafeteria, especializada em café da manhã, com um cardápio diverso de sanduíches feitos no pão ciabatta ou no croissant, massa levemente elástica e aerada, poucos ingredientes e muita técnica. O grande diferencial da cafeteria é a Padaria do St. Marche, que envia pães e outros produtos recém assados para os preparos dos lanches. Os pães são preparados utilizando a técnica artesanal com 100% de fermentação natural e assados em fornadas regulares. No setor de queijos e frios, o cliente pode pedir fatiados e até montar uma tábua de frios.

 

Por fim, o Sushi do St. Marche oferece mais de 27 opções de escolha, entre combinados, temakis, sushis, sashimis e uramakis. A unidade conta com o lançamento dos Pokes, super refrescantes nos sabores Salmão, Atum Spice e St. Marche.

 

Serviço

Endereço: Avenida Braz Leme, 1200, Santana / Funcionamento: segunda a sábado – 7h às 22h e domingos e feriados – 8h às 22h


Redação SuperHiper 


Veja também

Giga Atacado lança e-commerce com solução sob medida e colhe bons números

O atacarejo utiliza a plataforma digital VTEX que trabalha a omnicalidade em suas lojas   A VTEX (NYSE: VTEX), a ...

Veja mais
Grupo Zaragoza investe R$ 35 mi em atacarejo paulista

Loja conta com mix de dez mil produtos e deve atender à carteira da rede formada por 60% de pessoas física...

Veja mais
Supermercado Extra inicia vendas no Mercado Livre

Com o sucesso da loja oficial Pão de Açúcar no Mercado Livre, o GPA, que aumentou 4 vezes seu fatur...

Veja mais
Vacinou, ganhou: Prezunic presenteia clientes imunizados contra a Covid-19

    A rede de supermercados Prezunic está prestigiando os clientes que já receberam a 2ª...

Veja mais
Há anos não víamos uma queda tão expressiva de volumes, diz GPA

Presidente Jorge Faiçal diz que é possível perceber claramente o pé no freio dos consumidore...

Veja mais
Tesco adota loja GetGo, sem caixas, em Londres

Primeira loja com checkout free da maior rede de supermercados do Reino Unido, já oferece essa nova experiê...

Veja mais
Abertura de novas lojas no Mato Grosso supera os 22%

Veja os dados da Geofusion que mostram recuperação do segmento no primeiro semestre de 2021   Com m...

Veja mais
Assaí expande negócios no Mato Grosso com aporte de R$ 76 mi

Esta sexta loja de 14 mil m² conta com 500 colaboradores entre diretos e indiretos no interior do estado   A...

Veja mais
Carrefour adere à loja modular de 15 m²

Novo modelo de negócio sustentável funciona como loja autônoma e de condomínio residencial ou...

Veja mais