Barbosa Supermercados reduz uso de papel com digitalização

Leia em 1min 30s

Ainda em 2016, a rede, que possui mais de 30 lojas na capital, Grande São Paulo e interior, iniciou seus investimentos no segmento digital, já com o intuito de melhorar a operação e reduzir custos. Os primeiros resultados não tardaram a aparecer. "Nós tivemos uma redução de 40% do uso de papel na confecção de panfletos entre 2019 e 2021, apenas com o investimento em CRM, com a criação da rede de WhatsApp e as ofertas pelo aplicativo", afirma Andrey Matos, gerente de marketing da rede. "A nossa visão futurista garantiu às lojas um salto maior à frente do comércio durante a pandemia, focando nos investimentos que oferecem retorno positivo ao consumidor, à sociedade e à própria empresa".

 

A rede Barbosa Supermercados continua apostando em estratégias inovadoras, desta vez, focadas na gestão de relacionamento com o cliente baseadas em ESG – sigla em inglês para environmental, social and governance –, também conhecido como tripé da sustentabilidade (social, ambiental e econômica). Uma das principais iniciativas implantadas foi a digitalização do PDV. "O investimento de mais de R$ 300 mil em painéis de LED resultou na redução de banners e em lojas mais limpas", explica Matos. "Além da preocupação com o meio ambiente, o painel de LED oferece agilidade na hora de divulgar mensagens, sorteios e campanhas institucionais."

 

A rede conta com 14 unidades que já utilizam essa tecnologia. Assim como as chamadas lojas conceito, a digitalização dos PDVs físicos para o varejo aparece como prioridade na busca pelo crescimento no mercado. "A publicidade digital no PDV dá uma enorme visibilidade aos produtos e o brilho das imagens assegura maior conexão com o público", finaliza.

 

Fonte: Super Varejo 


Veja também

Carrefour vai investir US$ 3,5 bi no comércio eletrônico na França

O Carrefour vai investir  3 bilhões de euros em comércio eletrônico, para    tri...

Veja mais
Cliente da Baixada Fluminense tem nova opção de supermercado

Unidade de 2.500m² é uma das maiores da região e emprega no total 500 colaboradores   A cidade...

Veja mais
Assaí injeta R$ 58 mi em loja no corredor de atacarejos

Projeto arquitetônico da filial de 12 mil metros quadrados tem metas sustentáveis principalmente no uso rac...

Veja mais
Spani reforça presença na zona leste de SP

Grupo Zaragoza investiu R$ 30 milhões nesse atacarejo onde trabalham 180 pessoas   A rede Spani Atacadista...

Veja mais
Rede Perim parte para o segmento de cash & carry, formato que mais cresce no Brasil

Primeira loja da bandeira Open Atacado e Varejo com 21 mil m² será inaugurada no final do mês no inter...

Veja mais
Grupo inaugura 23ª loja no Ceará

Rede quer dobrar o lucro a médio prazo com unidades como essa de 2 mil e 300 metros quadrados    &nbs...

Veja mais
Carrefour fecha parceria com startup para vender produto de agricultura familiar

Distribuição de produtos regionais será em âmbito nacional a um preço justo, confirmam...

Veja mais
Oba Hortifruti expande o conceito Farm para ampliar os lucros

Duas lojas serão inauguradas esta semana no Estado de São Paulo acirrando ainda mais a concorrência ...

Veja mais
Carrefour anuncia congelamento de preços para marca própria

Até janeiro, produtos serão identificados com selo exclusivo da campanha que acontece diante a alta da inf...

Veja mais